segunda-feira, 1 de maio de 2017

Finalização para cada cabelo tipo 2


Oi gente, tudo bem com vocês? Depois do post explicando finalizações para cada fio tipo 3, hoje eu trago finalizações e dicas para cabelos tipo 2, os ondulados. Bora começar?

O cabelo ondulado, na minha opinião, é o cabelo mais versátil de todos. Por quê? É possível modelá-lo tanto para o liso quanto para o cacheado com facilidade. São fios que começam lisos e fazem um "S" no comprimento do cabelo. O 2C já pode ser considerado um cabelo cacheado.

Tipo 2A

Como identificar: cabelos normalmente finos, que facilmente se passam por lisos, principalmente se secados com secador. Já tem mais volume que o cabelo liso, então muitas pessoas não sabem como cuidar dele para mantê-lo numa finalização que agrade.

Como cuidar: Use fixadores, sprays texturizadores que consigam segurar as ondas e deixá-las mais marcadas. O ideal é que você não use produtos muito pesados, como cremes de pentear, por exemplo, para que o cabelo fique soltinho ao vento. E não tenha medo de volume!

Melhor finalização: produtos de styling que tenham alta fixação mas não pesem nos fios. Também invista em produtos que tenham proteínas e queratina, para fortalecer o fio naturalmente fino.

Tipo 2B

Como identificar: é o cabelo que "representa" os ondulados. Ondas bem acentuadas, bastante brilho e tendência ao frizz. Esse tipo de fio é bem fácil de cachear e mais resistente do que o tipo anterior.

Como cuidar: óleos vegetais, em quantidade moderada para não deixar o cabelo pesado, são uma ótima dica para quem quer controlar o frizz. Um creme de pentear leve para amassar o cabelo, estimulando os cachos, é também uma ótima forma de estiliza-lo.

Melhor finalização: invista em géis e gelatinas! Embora esse tipo de madeixa naturalmente tenha muitas curvas e poucos cachos formados, um bom estímulo e um bom gel pode deixar seu cabelo super definido!


Tipo 2C

Como identificar: dos três tipos, é o mais encorpado e com mais volume. Ele já pode ser considerado como cacheado, pois com uma boa texturização, fitagem, por exemplo, ele forma cachos brilhantes sem muito esforço. Fio mais grosso que os tipos A e B.

Como cuidar: esse tipo de cabelo ama tratamentos com óleos, então invista em máscaras de nutrição! Ajuda a encorpar e definir o cacho, além de reduzir consideravelmente o frizz.

Melhor finalização: creme consistente + gel garantem que os cachos formados fiquem bonitos por vários dias. Fitagem é uma boa pedida para que os cabelos fiquem definidos.

Por hoje é isso, gente! Eu espero que vocês tenham gostado e que o post ajude vocês a saber como cuidar melhor das suas madeixas. Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários, ok? Beijos e até a próxima!

2 comentários:

  1. Na matéria tem dizendo que fitagem é uma boa pedida para os cabelos 2c. Porém toda vez que fazem no meu cabelo fica oleoso e minha cabeça coça muito por causa do creme. Tem alguma dica sobre o que fazer nesse caso?

    * Meu cabelo é 2C com 3A, porém tem toda a complicação do 2C e não sei muito bem como cuidar dele. E o que citei acima é um dos principais fatores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Qual o creme que você usa? Seu cabelo é muito fino? Se fica oleoso, provavelmente você está usando algum que pese nos seus fios. Sobre a coceira, pode ser que você tenha alergia a alguma componente (como parabenos, por exemplo), ou que esteja passando muito próximo a raiz. Qualquer coisa, fala comigo na página no Facebook que a gente pode conversar melhor. Beijo!

      Excluir