quinta-feira, 11 de maio de 2017

Diferença entre creme de pentear, ativador e umidificador de cachos


Olá, pessoas. Tudo bem com vocês? Vocês sabiam que cada finalizador para cabelos cacheados tem uma função e que são usados de maneira diferentes? Se não, vão ficar sabendo agora! Sei que são muitas opções, mas cada uma tem uma finalidade. Vem ler!


Quem tem cabelo cacheado/crespo sabe da infinita de produtos que podemos usar no nosso cabelo depois da lavagem, os conhecidos finalizadores. É importante saber como usar cada um, porque assim você vai saber se está fazendo um bom uso e caso não esteja, saber porque não está dando certo.

Creme de pentear:
O creme de pentear é o primeiro produto que vai ser aplicado no cabelo depois da lavagem (você pode até usar um óleo vegetal ou reparador antes, para proteger os fios), pois é ele que vai ajudar no desembarace do cachos. Tem vários aditivos emolientes e hidratantes para ajudar nessa etapa de finalização dos fios.

Além disso, ele vai selar a cutícula do fio, protegendo as madeixas e garantindo de fiquem hidratadas e segurem a água nos fios por mais tempo. Existem cremes para todos os gostos, dos mais densos aos mais leves. Depende do seu gosto para escolher. Eu, por exemplo, gosto de cremes mais densos porque me ajudam a ter cachos mais definidos por mais tempo.

Ativador/modelador de cachos:
Ele é o par perfeito do creme de pentear! Esse item é o que vai definir, segurar e dar brilhos aos cachos/crespos. O ativador, normalmente, é mais leve do que o creme de pentear. Geralmente é vendido em spray ou como um leave-in mais leve, para não pesar nos fios.

Normalmente, o ativador tem vários óleos nutritivos em sua composição, o que ajuda a controlar o frizz das madeixas e também na definição. Apesar de algumas pessoas usarem o ativador sozinho, a ideia é que ele sempre esteja acompanhado do creme de pentear, pois ele sozinho pode fazer o efeito contrário, não conseguindo definir os cachos e deixando cabelo "farofado".


Umidificador:
Como o nome já sugere, o umidificador de cachos serve para umidificar (dã) os fios encaracolados. Ele vai devolver a água ao fio, combatendo o ressecamento, o frizz e devolvendo a forma as madeixas cacheadas. Assim como o ativador de cachos, ele pode ser comercializado como leave-in, leite umidificador, spray, etc. A minha maneira preferida é o spray, pois não pesa o cabelo e reativa os cremes que já estão nos fios.

A melhor maneira de usá-lo é com os cabelos secos! Se você usar com os cabelos molhados, tem grandes chances de não conseguir o resultado esperado. Esse é um ótimo item para arrumar os fios no day-after. Normalmente são memorizadores de cachos e por isso sua ação e instantânea: assim que borrifa e amassa, os cachos voltam mais bonitos e definidos.

Gente, eu espero que o post tenha sido bastante útil pra vocês e que tenha tirado as dúvidas. Caso ainda reste alguma, me manda um comentário que eu responderei com prazer, ok? Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário