terça-feira, 23 de maio de 2017

Dicas e finalizações para cada tipo de cabelo 4


Hoje eu vou dar dicas preciosas de finalizações para os cabelos tipo 4, que são os crespos, os maravilhosos frisados e cheio de volume! Você também pode ler o post sobre os cabelos tipo 2 e também tipo 3. Então, vamos ao que interessa?


O charme do cabelo tipo 4 é seu volume e sua falta de definição. Tirem a ideia de cabeça que o cabelo crespo tem que ter cachos perfeitos, porque ele é lindo sem definição alguma. Mas também fica lindo caso você queira deixar definido, claro. Só não se prenda em padrões, ok?

Tipo 4A

Como identificar: cachos bastante fechados, da espessura de uma agulha de crochê, que chegam a se prender uns nos outros. São bastante delicados e tem tendência a serem secos, porque têm menos camadas na cutícula do que os fios dos tipos anteriores (2 e 3). Por isso, mais do que nunca, use manteigas e óleos vegetais e hidratações, pois os danos externos, como sol, por exemplo, se intensificam nesse fio.

Como cuidar: esse é o último tipo de fio tipo S (o 4B e 4C são tipo Z) e todas as dicas usadas para o 3C também se aplicam a ele. Cremes consistentes e encorpados com bastante óleos em sua composição conseguem manter essas madeixas hidratadas, sem frizz e definidas por mais tempo.

Melhor finalização: aquela que dê mais volume! Cremes encorpados + gel/gelatina pode ser uma boa combinação pra quem quer volume sem perder a definição. Fitagem pode encolher demais o cabelo, já que as madeixas tipo 4 tem um alto fator de encolhimento, então seu cabelo pode parecer menor do que é realmente.

Tipo 4B

Como identificar: Fios em formato de Z, bem marcados e firmes, embora sua textura seja de algodão. O fio tem tendência a ser fino e leve, e por isso mesmo esse tipo de madeira tem um volume maravilhoso: o black power! São bastante frágeis e podem lembrar pequenos dreads. Tem o fator encolhimento por volta dos 75%

Como cuidar: use e abuse de condicionadores limpantes, pois vão limpar o cabelo suavemente e sem ressecar.  Nunca utilize pentes de dentes finos para desembaraçar, pois pode quebrar demais a madeixa. Invista em um pente específico para desembarace ou um que tenha dentes largos, pois esses preservam mais a estrutura do fio.

Melhor finalização: use um bom creme de pentear, jogue o cabelo para frente e separe as mechas com as mãos. Quanto mais mechas forem feitas, mais seu cabelo vai ter volume e ficar maravilhoso! Caso queira mais definição, aposte em uma texturização com coquinhos ou bigudinho.


Tipo 4C

Como identificar: eles são muito parecidos com o tipo 4B, mas são ainda mais imprevisíveis, com fios finos e grossos, definidos e livres. É um cabelo fácil de modelar, seja para o cacheado ou crespo. São super sensíveis e por isso, devem ser hidratados com certa regularidade.

Como cuidar: dar preferência a condicionadores limpantes no lugar de xampus vai ajudar os fios a não ressecarem rápido, além de que vão preservar a pouca oleosidade natural que esse cabelo tem. Manteigas e óleos vegetais são ótimas pedidas para manter as madeixas sempre hidratadas - é importante lembrar que essa manutenção deve ser feito, no mínimo (mínimo mesmo!) uma vez na semana.

Melhor finalização: cremes estilo pudding, que são mais encorpados, são simplesmente fantásticos para esse tipo de cabelo, que perde a hidratação muito rápido e tende a ser seco. Invista neles e não fique tão preocupada com definição, já que seu cabelo é lindo assim, indefinido! O volume natural traz muita personalidade e beleza para esse tipo de madeixa.

Gente linda, eu espero que vocês tenham gostado do post e que ele tenha sido útil. Caso tenham alguma pergunta ou sugestão, deixem nos comentários que eu terei o maior prazer em responder. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário