sexta-feira, 7 de abril de 2017

Para bombar sua máscara de tratamento


Olá, gente! Já sabemos que uma máscara de hidratação com uma boa composição e adicionar ingredientes caseiros aos nossos tratamentos podem potencializar ainda mais o resultado. Mas, além disso, tem alguns detalhes na hora da aplicação do produto que podem fazer toda a diferença no resultado! Então vem aprender mais esses truques pra aproveitar os tratamentos ao máximo!

Cabelos cacheados e crespos, principalmente, precisam de tratamento constante. Algumas cacheadas já tem o hábito de usar cremes de tratamento em todas as suas lavagens e isso mostra a importância deles para a rotina de cuidados das nossas madeixas. Vou, agora, dar algumas dicas que vão garantir que seus fios façam um melhor proveito de cada tratamento.

1. Enluve os fios
Enluvar é distribuir o creme mecha por mecha, espalhando-o por toda a extensão do fio. Dessa forma, o cabelo vai absorver melhor o tratamento, porque uma atenção maior está sendo dada a cada parte da madeixa. Nada de pegar uma quantidade de creme e "tacar" no cabelo de uma vez só. Essa não é a melhor maneira de aproveitá-lo. Paciência na hora de cuidar dos fios é essencial!

2. Não ponha a mão dentro do pote
Já falei isso aqui algumas vezes, mas nunca é demais lembrar. Seja creme de tratamento com enxágue ou sem, não ponha a mão dentro do pote. O ideal é que você retire com uma espátula a quantidade que for usar e reserve em um outro recipiente. Nossa mão está cheia de bactérias, o que pode estragar o produto. Tomar essa precaução pode fazer toda a diferença, afinal, ninguém quer jogar um pode de creme no lixo, né?

3. Faça misturinhas com máscaras de composição mais básica
Não que tenha algum problema sério em usar produtos caseiros em máscaras mais potentes, mas justamente pelo tratamento ser mais concentrado, acredito que seria um desperdício adicionar um ingrediente, uma vez que a máscara já é completa e perfeita para o uso. Já as máscaras mais básicas não tem uma ação tão intensa nos nossos fios, então um ingrediente caseiro potencializará seu resultado.

4. Massagens são muito importantes
Mais do que a quantidade de produto que usamos, a massagem faz muita diferença no tratamento dos fios. É ela quem vai estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo, garantindo um bom crescimento e que os ativos dos tratamentos penetrem melhor o fio. Faça uma massagem caprichada, principalmente, durante a umectação e aplicação do xampu ou tônico, porque vai ser essencial para uma boa ação das máscaras.

5. Use a máscara após o xampu
Essa também é uma dica que já falei algumas vezes, mas nunca é demais relembrar: a máscara de tratamento deve ser aplicada depois de lavar o cabelo com xampu. Por quê? O xampu abre as cutículas do cabelo para que o tratamento possa agir nos fios, e por último é passado o condicionador, que selará essas cutículas, garantindo que o tratamento fique lá dentro. Sendo assim, a ordem correta é: xampu - máscara - condicionador. Lembrando que algumas máscaras também fazem o papel de fechar as cutículas, dispensando o uso do condicionador.

E aí, gente? Tenho certeza que agora os tratamentos de vocês vão bombar, hein? Espero que vocês tenham gostado das dicas e depois de segui-las, por favor, me contem se deu certo, tá? Deixem sugestões e dúvidas nos comentários e eu responderei com o maior prazer de sempre. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário