quarta-feira, 19 de abril de 2017

Mitos sobre os cabelos crespos e cacheados


Oi , gente! Tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe algumas frases/situações que crespas e cacheadas com certeza já escutaram/passaram. Alguns mitos que ainda precisamos desconstruir, apesar de já termos esclarecidos várias coisas sobre os cabelos encaracolados. Vamos resolver essas questões?


1. Mito do 'cabelo ruim'
Mais uma vez, afirmo aqui que não existe cabelo ruim, apenas diferentes texturas. O liso é um tipo de cabelo, assim como o crespo é outro e não existe um ser mais bonito ou "melhor" que o outro. São diferentes, têm suas particularidades e são lindos igualmente! Essa hierarquização de tipo de fio não existe e nem deve ser reproduzida.

2. Quanto mais cacheado mais difícil de cuidar
Até pouco tempo, as cacheadas/crespas sofriam com a falta de produtos específicos para os seus fios, então realmente era bem difícil encontrar algo que se desse bem com as madeixas. Atualmente, a gama de produtos é imensa. Claro que se você alisava o cabelo, vai precisar descobrir do que o seu cabelo natural gosta. Mas depois que se estabelece uma rotina, fica bem simples. Hoje eu gasto bem menos tempo cuidando do meu cabelo cacheado (1h por semana) do que quando era liso (3h, no mínimo + tempo no salão).

3. Cabelo crespo não cresce
Todo cabelo cresce, a não ser que você esteja com algum problema na saúde (veja post relacionado aqui). A diferença é que os cabelos cacheados e crespos sofrem com o fator encolhimento - o crespo encolhe ainda mais que o cacheado. Como os cachos enrolam, isso diminui o comprimento e, quanto menor o cacho, maior o fator encolhimento. Por isso que, quando molhados, eles parecem maiores.

4. Cuidar de cabelo natural é mais caro
Só é mais caro se você quiser que seja. Há vários produtos naturais, como manteigas e óleos vegetais, que você pode tratar seu cabelo. Investir em uma boa linha para seu tipo de cabelo é suficiente para manter os fios limpos, hidratados e nutridos. Não é preciso comprar todos os lançamentos do mercado, um bom xampu sem sulfato, uma máscara nutritiva, um creme multifuncional, um ativador de cachos e um spray de revitalização são o necessário para o dia a dia.

5. Cabelo cacheado precisa ser grande, por conta do volume
O volume é o que deixa os cabelos cacheados/crespos maravilhosos. Não tenha medo dele, ele é um grande aliado, pois ressaltam ainda mais esses tipos de fios. Mas, caso você não goste de volume, tudo é questão de um bom corte. Ele pode dar ou tirar volume - volumoso fica bem mais lindo!

6. Não dá pra usar franja
Mais uma vez, é só questão de corte. Como o cacheado e o crespo são fios que encolhem mais, é preciso ter cuidado pra franja não ficar em um tamanho não desejado. Mas tudo que uma lisa pode, uma cacheada/crespa também pode, ué! É só você querer.

7. Crespo/cacheado não é cabelo 'arrumado'
Há um mito antigo que diz que cabelo arrumado é cabelo liso. Que cabelo cacheado/crespo passa uma imagem de desleixo. Isso é a maior bobagem! Com tantas meninas assumindo suas madeixas naturais, essa conversa tem caído por terra, pois não faz sentido algum. Todo cabelo bem cuidado é arrumado, independente do seu tipo de fio. Use o que te deixa feliz!

8. Meu/minha namorado(a) não gosta de cabelo cacheado/crespo
Primeiro de tudo: quem tem que gostar e se sentir bem com o seu cabelo é você! Se a pessoa realmente te ama, vai te apoiar no que você achar melhor e vai continuar te amando seja de cabelo tratado com química, seja natural ou até mesmo sem cabelo!

Eu espero que o post tenha esclarecido esses mitos pra vocês. Caso tenha mais algum que eu não coloquei na lista, manda pelos comentários que eu acrescento, tá bem? Beijos e até a próxima! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário