segunda-feira, 6 de março de 2017

Tudo sobre a etapa de RECONSTRUÇÃO do cronograma

Chegamos a terceira e última parte das postagens sobre cronograma capilar. Hoje vamos falar sobre a reconstrução, que acredito que seja a etapa que mais gera dúvidas. Se você não viu as postagens sobre hidratação e nutrição, é só clicar em cima do nome que já vai pro link. Vamos começar?!


Pra quê reconstruir o cabelo?
A reconstrução tem como objetivo repor a massa do fio, ou seja, devolver a queratina presente neles, que é o que mantêm nossos cabelos fortes. Essa etapa é especialmente recomendada para quem faz químicas de transformação, como tinturas e progressivas, que maltratam bastante as madeixas. Para quem não faz esses procedimentos, reconstrução uma vez por mês é um suficiente. Caso faça e os fios estejam bastante danificados, duas vezes no mês, no máximo. Cabelos com falta de queratina tendem a ser quebradiços, elásticos, porosos, finos e fracos.

Das três etapas, essa é a que requer maior cuidado na hora da execução. Assim como a falta, o excesso de queratina pode danificar bastante o cabelo, deixando-os fracos e quebradiços. Por isso, volto a repetir: não faça constantemente, principalmente se você não costuma usar químicas de transformação. Além disso, é importante que as madeixas sejam preparadas com algumas hidratações e nutrições antes de receber a reposição de massa. Cada cabelo tem uma necessidade. Então, faça testes, perceba seu cabelo e trate de acordo com o necessário.

Importante! Queria aproveitar o post pra relembrar a vocês que GELATINA INCOLOR não reconstrói! Apesar de ter colágeno, suas partículas são muito grandes pra ser absorvidas pelos fios. Se você usar, na hora o cabelo pode parecer mais encorpado, mas sairá na próxima lavagem, ok?

Como saber se um produto é reconstrutor?
Na embalagem na máscara, as palavras "reconstrutor", "repositor de massa", "queratina" ou "cauterização" são bastante comuns em produtos para reconstrução capilar. Proteínas hidrolisadas também entram nesse grupo. Para te ajudar a identificar e a ler a composição do produto em questão, deixo alguns componentes reconstrutores:


A reconstrução pode ser feita com máscaras de tratamento para essa finalidade, como falei acima, adicionando queratina líquida a uma máscara que tenha uma composição mais simples (como Kanechom, Griffus, Monange) e usar como o recomendado no rótulo e também usar a queratina líquida direto no cabelo, se assim preferir. Agora, vamos à lista de alguns produtos que podem ser usados nessa etapa - todos liberados para low e/ou no poo:



1 - Máscara restauradora Tarja Preta, da Lola Cosmeticos (230g - liberado para no e low poo).
2 - Máscara CPA Eu sei o que você fez na química passada, Lola Cosmetics (230g - liberado para no e low poo).
3 - Máscara Nutri Protein, da Kanechom (1kg - liberado apenas para low poo).
4 - Manteiga de arginina e colágeno, da Softhair (220g - liberado para no e low poo).
5 - Máscara de reconstrução da linha Doctor, Inoar (450g - liberado para no e low poo).
6 - Máscara Repara! da linha #Cronopower, Haskell (250g - liberado apenas para low poo).
7 - Máscara pós-progressiva, da Bio Extratus (500g - liberado apenas para low poo).
8 - Máscara de ameixa Nativa Spa, d'O Boticário (250g - liberado apenas para low poo).
9 - Máscara reconstrutora Argan Oil, da Lola Cosmetics (230g - liberado para no e low poo).
10 - Máscara de tratamento Help!, da Inoar (400g - liberado apenas para low poo).
11 - Anabolizante capilar, da Forever Liss (240g - liberado apenas para low poo).
12 - Whey Fit Cream, da Yenzah (480g - liberado apenas para low poo).
13 - Máscara Reconstrução Profunda, da OX Protein (300g - liberado apenas para low poo).
14 - Mix de aminoácidos, da Barro Minas (500g - liberado apenas para low poo).
15 - Máscara reconstrutora da Monange (300g - liberado apenas para low poo).

Esse foi o último post sobre as etapas do cronograma capilar. Eu espero que as três postagens tenham sido bastante úteis pra vocês! Deixem sugestões de outras séries de postagens que vocês gostariam que eu fizesse, ok? Estou esperando! Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário