quinta-feira, 9 de março de 2017

Resenha: Maionese Light Tô de Cacho, da Salon Line

Resenha de um produtinho que caiu nas graças de crespas e cacheadas: maionese capilar light da linha Tô de Cacho, da Salon Line. O melhor de tudo: é liberada para as técnicas de no e low poo. Quer saber mais detalhes sobre a maionese? Continua no post!

A maionese capilar Tô de Cacho, de acordo com a Salon Line, pode ser usada por pessoas com cabelos de todas as curvaturas de cacheados e crespos e ondulados. Essa máscara de nutrição tem fórmula enriquecida com óleo de amla, que reduz as pontas duplas e fortalece os fios, proteína do ovo e azeite de oliva, ricos em vitaminas, super nutritivos.

Há duas formas de usar o produto: após lavar o cabelo, como creme de nutrição. Deixa agir de três a cinco minutos e finaliza como de costume. A outra maneira é fazendo umectação noturna com a maionese pura ou com adição de um óleo vegetal. Porém, a segunda forma é indicada apenas para quem está com as madeixas muito danificadas, caso contrário, pode acontecer um efeito rebote e o cabelo ficar opaco, pesados e sem vida. Com os fios saudáveis, a indicação de uso é a cada 15 dias.


Além da maionese light, que é liberada para as rotinas sem xampu/no poo e xampu leve/low poo, tem também uma versão da tampa laranja que não pode ser utilizada pras técnicas. O preço das duas é similar, mas não sei se as duas têm efeitos parecidos, já que sigo o low poo e evito usar produtos com petrolatos e sulfatos - então eu preferi comprar a liberada, obviamente.

O que eu achei desse produto: Tava morrendo de vontade de testar essa maionese por todos os comentários que tinha visto em grupos no Facebook, alguns favoráveis e outros não. O meu parecer é muito positivo. Meu cabelo se dá muito bem com máscaras de nutrição e com esse produto não foi diferente. Deixa meu cabelo super macio, auxilia muito na hora de desembaraçar e nutre meu cabelo. Até uma parte que era mais ressecada tem ficado melhor com o uso.

A textura do creme é bem densa, do tipo que se virar a embalagem ele não escorre, mas nada que atrapalhe na hora de aplicar. Apesar de eu ter muito cabelo, não acho que eu tenha que usar muito produto para sentir que está dando conta de todos os fios. O cheirinho é o característico de todos os produtos da linha Tô de Cacho, que é levinho e gostosinho.

Eu comprei a embalagem de 500g por R$ 20 e, apesar de já ter visto mais barata depois, eu achei bastante justo. É uma máscara que cumpre o que promete e tem um preço super acessível. Se você, leitor(a) me pedisse um produto para nutrição com um bom custo benefício, eu não teria dúvidas em indicar a maionese capilar.

A única ressalva que tenho a fazer é sobre a umectação. Provavelmente eu não farei o teste, pois meu cabelo não está tão ressecado, mas acredito que uma máscara não seja ideal para fazer esse processo. Umectação deve ser feita com óleos 100% naturais, até porque se passa muito tempo com o produto na cabeça, então quanto mais puro, com menos conservantes e perfumes, menor a chance de dar alguma alergia ou problema. Acho que o uso como máscara de nutrição já é o suficiente para o cabelo. Tirando isso, acho que o produto é ótimo! Compraria novamente sim.

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Hydrogenated Soybean Oil, Glycerin, Behetrimonium Methosulfate, Hydrogenated Vegetable Oil, PEG-90M, PEG-150/Decyl Alcohol/SMDI Copolymer, Cetrimonium Chloride, Behetrimonium Chloride, Cocos Nucifera Oil, Parfum, Disodium EDTA, BHT, Citric Acid, Olea Europaea Fruit Oil, Sesamum Indica Seed Oil, Albumen, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Cetyl Alcohol, Quaternium-33, Cl 19140, Cl 15985, Hexyl Cinnamal, Linalool.

O que eu tenho pra falar sobre a maionese capilar da Salon Line é isso. Espero que eu tenha conseguido tirar todas as suas dúvidas sobre esse produto. Caso ainda queira perguntar algo, deixa nos comentários ou no Instagram, que eu sempre estou por lá. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário