sábado, 1 de abril de 2017

Finalização LOC: O que é e como faz


Oi gente, tudo bem? Vocês já conhecem o método L.O.C.? É uma finalização maravilhosa para cabelos crespos e cacheados, que garante fios hidratados, macios e definidos. Então, vamos aprender como é que faz?


O que é L.O.C.?
A técnica foi criada pela blogueira americana Chicoro, como uma opção de hidratar profundamente e definir os fios. Cada letra do nome do método remete a uma etapa dele, sendo assim, a finalização consiste em usar Líquido + Óleo + Creme. Essa técnica caiu no gosto de onduladas, crespas e cacheadas, que sabem a importância de uma boa finalização. Hoje é a preferida de várias pessoas!

Como cabelos encaracolados perdem a água muito rápido e tendem a ficar ressecados, esse método garante madeixas demorem mais para perder a hidratação, fiquem mais fortes e também ajuda bastante na definição dos fios. Só tem vantagem!


Como fazer a técnica L.O.C.?
Siga cada etapa dando um intervalo de 10 a 15 minutos entre elas, para que a cabelo possa absorvem bem cada nutriente necessário.

Líquido: você pode lavar o cabelo ou usar um borrifador com misturinhas ou até mesmo um spray hidratante. Caso você opte pelo borrifador, use água filtrada e d-pantenol para garantir que os fios estejam hidratados, Nessa etapa, o cabelo vai receber novamente a água que perdeu e assim ficar hidratado novamente.

Óleo: use óleos  100% vegetais, como o óleo de coco ou o azeite extravirgem. Óleos reparadores, comercializados pelas marcas de cosméticos também podem ser utilizados, desde que não tenham petrolatos ou silicones insolúveis em sua fórmula. É importante espalhar bem e enluvar as mechas com o óleo, para que os fios sejam selados. Só cuidado pra não exagerar na quantidade e o cabelo ficar pesado demais! E nem use no couro cabeludo.

Creme: escolha um leave-in, condicionador sem enxágue ou creme de pentear consistente da sua preferência. Ele vai ser o responsável por dar definição e proteger as madeixas das ações externas, como sol, poeira, vento e etc. Fazer fitagem é uma ótima opção para quem quer definir os cachos e não quer precisar revitalizá-los no day-after. Depois é só deixar o cabelo secar ou usar o difusor para acelerar o processo.

Eu, particulamente, adoro essa finalização! E você, já fez? Se sim, gostou? Me conta nos comentários! Eu espero que o post tenha sido bastante útil pra vocês. Beijo e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário