quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Resenha: Creme-gel Tô de Cacho, da Salon Line


Tava doida pra testar o Gel-creme 'Do meu cabelo cuido eu!', da linha Tô de Cacho, da Salon Line, pra trazer uma resenha pra vocês! O produto foi criado para as pessoas que estão em transição capilar e querem disfarçar o cabelo com duas texturas. Agora, conto pra vocês agora qual a minha impressão sobre esse produto. Tão curiosas(os)? Vem ler!

Esse produto é um gel para texturização, indicado para cabelos ondulados, cacheados e crespos, principalmente para quem está em transição capilar. Não é o meu caso, mas não há problema em usar o produto. Ele é livre de sulfatos e petrolatos mas contém silicone insolúvel, ou seja, é liberado para xampu leve/low poo, mas não é liberado para quem segue a rotina sem xampu/ no poo.

O fabricante indica o uso de duas formas: com o cabelo úmido, faça dedo liss, que é a técnica de fazer cachos com os dedos, ou twist, que consiste em enrolar duas mechas finas do cabelo, fazendo assim um cacho. Depois que o cabelo secar, quebre o durinho formado pelo gel  e tudo certo. A textura dele é realmente de gel e o jeito é bem gostoso, como todos os produtos da linha Tô de Cacho.

O que eu achei desse produto:

Acho que criei uma expectativa muito grande e ela não foi alcançada. Quando eu vi "gel-creme", imaginei algo totalmente diferente de tudo o que eu já tinha usado no meu cabelo, até então, mas achei a textura dele parecida com a de outros géis que já usei, nada de especial.

Quando apliquei no meu cabelo, já senti aquele ressecamento que é comum quando se usa gel se um creme de pentear, meio que os fios "travando", sabe? Imaginei que ficaria ressecado quando secasse e por isso decidi passar um pouquinho de creme pra minimizar o efeito. Quando secou, eu não senti tanto o ressecamento quanto eu pensava e o cabelo ficou bem definido, embora eu ainda esperasse mais desse produto. É importante dizer que não usei da forma como indicado na embalagem, eu passei o produto fazendo fitagem, que é a forma que eu finalizo o meu cabelo normalmente.

Paguei R$ 13,90 em uma embalagem de 300ml e achei o produto ok. Não compraria de novo porque imaginei que ele tivesse uma proposta diferente e apenas vi e senti mais do mesmo. Mas pra quem está procurando um gel para ativar os cachos, é uma boa opção. É como eu estou usando ele: faço fitagem com creme de pentear e depois espalho um pouco do gel no cabelo, pra garantir a definição.


Não sei se em um cabelo passando pela transição esse gel-creme se comporta de outra maneira, mas no meu cabelo, pelo menos, não surpreendeu. Se você tá em transição capilar e já usou esse produto, deixa a sua impressão nos comentários, eu realmente gostaria de saber de outras pessoas como esse produto se comporta, ok?

Composição: Aqua, Glycerin, PEG-90M, Cyclopntasiloxane, Dimethiconol, PVP, Carbomer, Triethanolamine, Parfum, DMDM Hydatoin, Disodium EDTA, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolyzed Com Protein, Hydrolyzed Wheat Protein, Mauritia Flexuosa Fruit Oil, Collagen, Methychloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, D-Limonene, Linalool.

Eu espero que a resenha tenha ajudado vocês, ok? Não esqueçam de deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários. Até a próxima! Beijo :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário