segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Receitas caseiras para cabelos ressecados

Cacheada e crespa que se preze adora uma misturinha caseira, né não?! Muitos produtos que estão na cozinha podem nos ajudar a dar aquele UP nas madeixas. No post de hoje eu trago algumas receitas caseiras que recuperam os cabelos ressecados. Tem receitinha pra todas as etapas do cronograma capilar! Quer saber mais? Continua lendo!


Antes de tudo...
- Lave bem o cabelo, seja com xampu ou método co-wash. Não esqueça de retirar bem o produto, porque deixar xampu no cabelo pode ressecar os fios.
- Aplique a máscara no comprimento do cabelo, pois não se deve botar na raíz. Conte, pelo menos, três dedos de distância da raiz para começar a aplicação. Separe em mechas e enluve-as bem.
- Enrole o cabelo em uma touca de banho (térmica ou não) e deixe a mistura agir de 30 a 40 minutos no seu cabelo. A touca vai garantir uma ação mais eficaz da máscara.
- Não esqueça de, depois de enxaguar a mistura, aplicar condicionador nos fios para fechar suas cutículas.

Hidratação com amido de milho (ou maisena)
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de maisena
- 1 colhe de sopa de máscara de hidratação
- 1 colher de sobremesa de açúcar (opcional)
- 1 colher de sobremesa de pantenol

Como fazer: 
Misture a maisena com meia xícara de água e leve ao fogo, mexendo até engrossar. Depois, deixe esfriar um pouco e adicione o açúcar e o pantenol e já pode usar! É importante lembrar que a maisena é conhecida por reduzir o volume do cabelo, então se essa não é sua intenção, passe longe da receita.

Hidratação com iogurte
Ingredientes:
- 1 copo de iogurte natural
- 1/2 abacate

Como fazer: 
Bata os dois ingredientes no liquidificador e aplique nos fios com os cabelos limpos. Pode adicionar uma colher de uma máscara de sua preferência. O iogurte é ótimo para hidratar cabelos com problema de ressecamento.

Hidratação com limão
Ingredientes:
- 200ml de suco de limão
- 1 laranja sem casca e picada
- 1 colher de sobremesa de óleo de argan
- 1 colher de sopa de mel

Como fazer:
Bata todos os ingredientes (menos o óleo de argan) no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Agora, adicione o óleo de argan e misture. Aplique no cabelo e deixe agir. Enxague como de costume. É importante ter cuidado com o limão, que pode queimar a pele, ok?

Nutrição com azeite de oliva
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
- 3 colheres de sopa de mel
- 1/2 abacate

Como fazer:
Misture os ingredientes até formar ficar homogêneo e passe nas madeixas. Se você não tiver abacate, pode substituí-lo por sua máscara preferida. Esta receita deixa os cabelos ressecados com brilho e macios.

Hidronutrição com óleo de coco
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de óleo de coco
- 1 colher de sopa de pantenol
- 2 colheres de sopa de uma máscara

Como fazer:
Misture bem os três itens da receita e aplique mecha a mecha, com os fios ainda úmidos. Eu gosto tanto dessa receita que faço sempre, uma vez na semana! Deixa meu cabelo super macio e hidratado, umas das minhas misturinhas caseiras preferidas.

Reconstrução com ovo
Ingredientes:
- 1 clara de ovo
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa de uma máscara

Como fazer:
Bata a clara do ovo até virar neve e adicione o açúcar, ainda batendo a clara. Enluve o cabelo e aplique a máscara de sua preferência por cima da mistura. Deixe agir por 10 minutos e depois enxague normalmente.

É isso, gente! Gostaram das receitinhas? Espero que ajude vocês a deixarem os cabelos divos e maravilhosos, hein? Você adora uma misturinha que eu não citei aqui? Me conta que eu ponho aqui também! Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário