segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Para ter um bom day-after


"Como ter um bom day-after?" Essa é uma perguntinha que assombra muitas crespas e cacheadas. Algumas já fizeram de tudo, mas ainda sentem a necessidade de revitalizar os cachos todos os dias. Calma, nem tudo está perdido! Tenho certeza que com essas dicas que eu vou dar, você vai garantir cachos lindos todos os dias! Vem ler!

Antes de tudo... o que é day-after?
É o dia seguinte da sua lavagem de cabelo. Porque, normalmente, no dia que a gente lava fica lindo, né? Mas nos próximos dias, até a próxima lavagem, nem sempre. E tem algumas coisinhas que podemos fazer para garantir que esses "dias seguintes" sejam bem satisfatórios!

O que eu faço para garantir cachos perfeitos no day-after?
Meu cabelo é 3A, ou seja, cachos abertos que se desfazem com certa facilidade. Para evitar revitalizar os cachos todo santo dia, eu tomo algumas precauções que  me deixam tranquila para não mexer no cabelo até a próxima lavagem. Essas coisas são:

- Nem sempre temos tempo, mas se tiver, invista em uma finalização mais demorada e minuciosa. Eu adoro fazer fitagem, dando bastante atenção as mechas e amassando com gosto. Use gel pra garantir que os cachos fixem bem (ajuda bastante!).

- Quando vou passar o dia todo em casa, deixo pra quebrar a película do creme de pentear no dia seguinte de quando eu lavo. Porque o "durinho" ajuda a manter os cachos intactos durante a noite.

- Não durma por cima do cabelo e muito menos com ele molhado, isso vai fazer com que os cachos desmanchem todos. Um coque frouxa (ou coque abacaxi) no topo da cabeça é o melhor para evitar que o cabelo seja amassado durante as horas de sono.

- Fronha de cetim diminui o atrito entre a cabeça e o travesseiro, correndo menos risco que os cachos se desfaçam. Algumas pessoas também usam touca de cetim. Qualquer um dos dois resolve o problema.

- Investir em nutrições (sejam máscaras ou umectação) é uma boa para deixar o cabelo mais encorpado e assim, evitar o frizz, deixando os cachos mais alinhados.

Fiz tudo e meu cabelo não tá legal. O que faço?
Eu só faço revitalização dos cachos quando é realmente o jeito, porque eu não gosto. Mas há várias formas de fazer e só você vai saber como o seu cabelo reage melhor. Tem gente que usa borrifador, tem gente que usa só creme de pentear... enfim.

- Tenha um borrifador com água filtrada ou soro fisiológico e um pouco de pantenol líquido. Tem gente que mistura o creme de pentear também, mas eu prefiro borrifar um pouco de água com pantenol e passar o creme separadamente, nas mechas que estão mais desarrumadas eu vou enrolando com os dedos.

- Se preferir um revitalizador mais potente, adicione também um pouco de óleo 100% vegetal (azeite e óleo de coco são ótimas opções). É importante lembrar de fazer pouca quantidade, pois o tempo máximo dessas misturinhas é de duas semanas, hein?! Depois disso pode estragar.

- Você pode dormir com alguma texturização no cabelo e tirá-la no dia seguinte, quando acordar. Tem várias possíveis e eu falo de algumas delas nesse link aqui.

- Se nem o borrifador consegue resolver, talvez seja melhor ir pro chuveiro e lavar novamente. De preferência, com um co-wash, para não maltratar tanto os cachos, que já tendem a ser secos.

Dicas adicionais
- Penteados também são ótimos para desfaçar o famoso bad hair day. Basta procurar no Google para encontrar penteados que ficam maravilhosos em cabelos crespos e cacheados.

- Mais uma vez reforço aqui que, quanto mais cuidado você tiver com o cabelo, mais chances de não ter muito trabalho com ele. Um cabelo bem tratado tem os cachos mais encorpados e fortes, que não se desfazem com facilidade.

- Se você tem um cacho mais aberto, como é o caso do meu e quer mais dias de definição, invista em cremes mais grossos e pesados, porque os mais leves não vão conseguir dar a definição que você espera, ainda mais por vários dias seguidos.

- Aceite que cada cabelo é único e que o seu é lindo! Nada de ficar muito preocupada(o) com essas coisas, hein? Tem dias que a gente só quer soltar o cabelo aos ventos e pronto. E isso não quer dizer que ele esteja menos bonito.

Espero muito que as dicas que dei aqui ajudem vocês! Não esqueçam de deixar sugestões e comentários pra mim, porque eu gosto muito. Por hoje é isso, minha gente. Beijos e até o próximo post! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário