segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Cuidando dos cachos no verão

Foto: Google
Época de verão todo mundo quer aproveitar a praia e a piscina, afinal, quem aguenta esse calor todo?! Como eu moro em Recife (Hellcife, porque aqui só faz calor sempre), estou acostumada e sigo essas dicas pra tentar fazer com que o calor não afete tanto meu cabelo. Quer saber como cuidar dos cachos durante o verão? Então continua lendo!



1 - Use cremes e produtos que tenha proteção térmica
Passe no cabelo antes de ir à praia porque eles vão garantir que os raios solares não sejam tão prejudiciais aos fios. Existem opções bem baratinhas, como é o caso do Yamasterol Babosa ou do Multy, da Salon Line. Você pode encontrar eles em torno de R$ 6 ou 7. Óleos 100% também podem ser usados com a mesma finalidade.

2 - Dê preferência a produtos liberados para as rotinas sem xampu/xampu leve
Se você já for adepta do no ou low poo, ótimo! E se você não for, procure usar ao menos do período das férias, em que a frequência de banhos de piscina e de mar são maiores, porque eles ressecam menos o cabelo do que os produtos que não são liberados para as técnicas.

3 - Se você está indo a praia/piscina todo dia, lave o cabelo com o método co-wash
O Co-wash é a técnica de lavar os cabelos com um condicionador limpante (clique aqui para saber mais). Os cabelos ficam tão limpos quanto com xampu e ainda menos ressecados. Com certeza vai ajudar muito!

4 - Quando não for mais mergulhar, lave o cabelo com água doce (se possível)
Se você estiver na praia ou na piscina e decidir que não vai mais entrar na água, se tiver algum chuveirão por perto que você possa molhar o cabelo, é uma ótima! Depois de tirar o sal ou o cloro da água, passe um pouco de creme com proteção solar.

5 - Capriche muito no cronograma capilar!
Principalmente nessa época, dê gás no cronograma capilar, principalmente nas etapas de hidratação e nutrição, pois são elas que faram os seus cachinhos passarem pelo verão com os mínimos danos possíveis.

6 - Evita o uso de secador e chapinha
Seu cabelo já está exposto ao calor excessivo o dia todo, então evita deixá-lo ainda mais ressecado usando fontes de calor como secador, chapinha ou babyliss.

7 - Mesmo depois de voltar da praia, continue com os tratamentos
A melhor maneira de manter o cabelo saudável é cuidar dele sempre. Ainda que você tome os cuidados necessários durante os dias de sol, seu cabelo vai estar um pouco mais sensível que o normal, justamente pela exposição ao calor. Por isso mesmo, o trabalho continua! Não descuide dos fios.

8 - Alimentação é o grande segredo
Os tratamentos ajudam bastante a manter os cabelos saudáveis, mas o principal segredo de cabelos bem tratados é a alimentação. Toda a hidratação e nutrição começa de dentro pra fora, então se a alimentação não tá legal, dificilmente os tratamentos externos vão fazer efeito.

Gostaram das dicas? Espero que o post ajude vocês a cuidar melhor das madeixas no calor desse verão! Não esqueçam de deixar suas sugestões e dúvidas nos comentários, heins? Por hoje é isso, pessoal. Até o próximo post. Beijinhos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário