quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Resenha: spray clareador Sun In, da Phytoervas


Oi gente, tudo bem com vocês? Quem me acompanha no Instagram já deve ter visto que meu cabelo tá um pouquinho mais claro. Pois bem, o resultado se dá pelo uso do spray clareador da Phytoervas, o Sun In, que eu já usei algumas vezes e vou contar pra vocês agora o que eu achei dele.

De acordo com o fabricante, o spray é clareador e hidratante, não conta com corantes e parabenos em sua fórmula, além de ter ação condicionadora enriquecida com extrato de camomila e óleo de macadâmia, que protege o fio enquanto clareia. Também não tem derivados de petróleo e, apesar de ter um sulfato (Sodium Laureth Sulfate) na fórmula, ele age como um conservante. Ou seja: o produto é liberado para a rotina sem xampu e de xampu leve.

Como usar: No rótulo do produto indica distribuir o Sun In em todo o cabelo úmido e ir para o sol ou usar uma fonte de calor (secador) até que os fios estejam secos. Depois é só lavar normalmente e repetir o esquema sempre que quiser clarear as madeixas.

Como o meu cabelo é bastante escuro, eu fiz de maneira diferente. Lavei o cabelo normalmente e apliquei nos fios antes de finalizar com creme de pentear. Esperei secar um pouco naturalmente e depois usei o secador pra ativar o produto. Deixei o produto até a próxima lavagem nos fios.

Da esquerda para a direita: cabelo antes da aplicação/ cabelo depois da primeira aplicação/ cabelo depois da segunda aplicação
O que eu achei do produto: ele realmente clareia o cabelo, até rápido, pela cor natural do meu cabelo - que é bem escura, como vocês podem ver na foto. Porém, essa história de que hidrata os fios enquanto clareia não é verdade. Ele dá uma ressecada legal, e por isso é bom dar um tempo entre uma aplicação e outra para recuperar os fios - eu estou dando um intervalo de 10 dias.

Uma coisa que eu tenho feito para amenizar o ressecamento é uma hidratação com o Kanechom Aloe Vera + óleo de coco + D-Pantenol e tem dado super certo! É muito importante fazer um tratamento mais "forte" quando se usa produtos que clareiam o cabelo, principalmente se tiverem água oxigenada na fórmula.

Como já disse a vocês é um spray, então não pesa no cabelo nem nada. O cheiro dele é de água oxigenada, mas não fica na cabeça quando você passa e nem deixa nenhum odor forte. Nesse sentido, é ótimo. Outra coisa maravilhosa nesse produtinho é o preço. Eu achei nas Lojas Americanas por apenas R$ 11, ou seja, nenhum dinheiro que vá fazer muita falta.

Eu acredito que depois que esse frasco acabar eu não devo comprar novamente, não porque não gostei do produto, muito pelo contrário! Mas porque acredito que, até mesmo antes desse acabar, eu vou chegar a cor ideal que quero pros meus cachinhos. Super indico o Sun In, se você tiver cuidado com o seu cabelinho. Se não gostar muito de tratar ele, não aconselho nenhum procedimento de clareamento ou tintura porque os fios pedem por cuidados específicos.


A luz da foto não tá muito boa, mas já dá pra vocês terem uma noção do quanto clareou com duas aplicações. Quando estou no sol, obviamente, o cabelo aparenta estar mais claro.

Composição: Aqua; Hydrogen Peroxide; Cetyl Alcohol; Etidronic Acid; Tetrasodium EDTA; Ceteareth-20; Glycerin; Triticum Aestivum Germ Extract/ Linum Usitatissimum Seed Extract; Chenopodium Quinoa Seed Extract/ Macadamia Ternifolia Seed Oil; Chamomilla Recutita Flower Extract; Sodium Laureth Sulfate; Phenacetin.

Eu espero que vocês tenham gostado da resenha e que deixem sugestões e comentários pra mim, ok?! Por hoje é isso. Beijinhos :*

4 comentários:

  1. seu cabelo é lindo, li sobre o produto claro, mas fiquei mais focada nas fotos, pq seu cabelo é lindo demais pqp kk

    ResponderExcluir
  2. Amei seu cabelo!
    To pesquisando bastante sobre esse produto e resolvi comprar. Vc chegou a testar a versão para os pêlos?

    ResponderExcluir