segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Resenha: Kit Mágico Sou + Cachos, da Yenzah


Oi gente, tudo bem? Hoje eu vou falar pra vocês sobre o Kit Mágico Sou + Cachos, que a Yenzah me mandou por esses dias. Eu usei o produto e vou falar pra vocês tudo o que eu achei, ok? Só lembrando que esse kit não é liberado para as rotinas sem xampu e xampu leve. Então, vamos lá?!

Como vocês podem perceber na foto, o Kit Mágico vem com três itens: duas ampolas (Fluido Mágico e Superdose Fantástica, cada um com 15ml) e com um potinho no qual vai ser feito a mistura entre as duas ampolas e água, formando um leave-in ou uma máscara de tratamento, a depender da quantidade de água que você adicione.

Se quiser fazer um leave-in, são necessários 150 ml de água. Já para preparar a máscara tem que adicionar 100ml. Depois de colocar os três ingredientes é só tampar o potinho e balançar até que a mistura fique homogênea. Eu decidi fazer o leave-in porque a ideia de passar um produto que contém parafina (C13-14 Isoparaffin na composição do Fluido Mágico) no meu cabelo com as cutículas abertas, então fiquei com o leave in. O resultado depois da mistura foi esse:

O que eu achei do produto: Realmente virou um creme! Tava meio descrente em relação a isso, confesso. rs. Então... uma coisa que estranhei foi que, quando eu tava passando no cabelo, achei ele muito aquoso, sabe? Parecia que eu tava passando mais água no cabelo (os fios ficaram fazendo aquele barulho de cabelo encharcado quando eu aplicava) e por isso eu achei que meus cachos não iriam definir, mas ainda bem que eu me enganei! Meus cachos ficaram bem definidinhos - embora eu tenha sentido o meu cabelo um pouco pesado, acho que pelo tempo sem usar produtos com derivados de petróleo.



O cheiro dele é agradável (pelo menos pra mim, rs), segue a mesma linha dos outros produtos Sou + Cachos e não é forte, o que já é um ponto positivo. Eu vi esse produto por cerca de R$ 40 em perfumarias e lojas de cosméticos e acho que pelo resultado é justo, mas não pela quantidade de produto que rende, já que são apenas 150ml de leave-in. Eu não compraria porque dou preferência a produtos que não tenham derivados de petróleo (petrolatos, parafinas, etc) e sulfatos fortes, mas pra quem não segue no/low poo, acredito que o resultado é satisfatório.

Vários óleos vegetais são encontrados na composição da ampola Fluido Mágico e isso é ótimo, já que eles ajudam a proteger o cabelo, além de garantir a hidratação e nutrição dos fios. A Superdose Fantástica contém glicerina e poliquatênio em sua composição, ingredientes emolientes e hidratantes para as madeixas.

No final, o saldo é positivo. Todos os produtos da linha Sou + Cachos que usei não me decepcionaram (clique aqui se quiser ver a resenha do co-wash e do leave-in suave). A única ressalva que gostaria de fazer é que estivesse mais claro na embalagem do Kit Mágico que o produto contém parafina. Muita gente que segue as rotinas no/low poo podem ser confundir e comprar o produto acreditando que ele é liberado para as técnicas.

Composição Fluido Mágico: Gossypium Herbaceum Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Persea Gratissima Oil, Sodium Polyacrylate, C13-14 Isoparaffin, Laureth-7.

Composição Superdose Fantástica: Aqua, Polysorbate 20, Glycerin, Hydroxyethyl Cetearamidopropryldomonium Chloride, Behenyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Polyquartenium 55, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Ceteareth-20, Quartenium 87, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolyzed Wheat Protein,Parfum, Linalol, HexylCinnamal, Butylphenyl, Methylpropional, Limonene, Carboxaldehyde, DmDm Hydatoin, Citric Acid e Phospholipids Glycinesoja (soybean) Oil (and) Glycolipids,Glycinesoja (soybean) sterols.

Eu espero que essa resenha tenha sido útil pra vocês! Não esqueçam de me seguir no Instagram e no Facebook e deixem suas sugestões e dúvidas, que eu responderei com o maior prazer! Até a proxíma. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário