sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Benefícios do óleo de gergelim para as madeixas


Normalmente eu uso óleo de coco para as minhas umectações e misturinhas, mas, andei pesquisando sobre outros óleos para essas finalidades e resolvi comprar o de gergelim pra experimentar. Nunca ouviu falar? Pois continua lendo que nesse post eu vou te contar todos os benefícios desse óleo para os cabelos!

O óleo de gergelim é rico em vitaminas A, B, C e E, além de ter um alto teor de ômegas 6 e 9. Ele é ótimo para combater o envelhecimento precoce dos fios (fios brancos), ajuda a dar brilho e também pode escurecer o cabelo, se usado diariamente. Vou listar aqui alguns dos benefícios desse óleo.

- Combate a queda, descamação e ressecamento do couro cabeludo.
- Ele tem alto poder de penetração e ajuda a restaurar cabelos quimicamente danificados.
- Serve como filtro solar natural, protegendo os fios da ação dos raios ultra-violetas.
- Tem propriedades antibacterianas e combate infecções no couro cabeludo, como a caspa.
- É altamente nutritivo e auxilia no crescimento das madeixas.

E esses são só alguns dos seus vários benefícios! Não esqueça que, se for fazer umectação noturna, envolva o cabelo numa toalha para não melecar o travesseiro todo, ok? Você também pode misturá-lo com outros óleos para potencializar ainda mais sua ação. Olhe abaixo:


Eu espero que o post tenha sido útil pra vocês! Não esqueçam de deixar suas sugestões e dúvidas pra eu responder, ok? Até mais. Beijinho :*

2 comentários:

  1. Uso muuuito óleo de amêndoa e óleo de coco.
    Misturo nos creme, passo no rosto no corpo se bobear passo até na alma hahaah

    Feliz 2017

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não cuido nem um pouco dos meus cabelos, no máximo compro algumas vitaminas e misturo no creme e passo tipo, duas vezes por ano. haha
    Vou comprar o óleo para experimentar.

    Beijos

    ResponderExcluir