sábado, 12 de novembro de 2016

Resenha: Co-wash e leave-in suave Sou + Cachos, da Yenzah



A resenha de hoje vai ser sobre esses dois produtos da linha Sou + Cachos da Yenzah: o leave-in suave e o co-wash. Se você quer saber mais, continua lendo o post, porque eu vou explicar o que achei deles, falar sobre composição e textura, tudo bem explicadinho. Bora lá?!

Vamos começa com um geralzão sobre os dois: tem óleo de algodão em sua composição, ingrediente que não é muito comum em produtos pra cabelo cacheado, e vem em uma embalagem de 365ml cada um. Paguei em torno de R$ 30 reais e cada uma das embalagens e achei justo, pelo rendimento, proposta dos produtos e também resultado nos cabelos.

Além desses dois, a linha Sou + Cachos também conta com o xampu low poo, um leave-in forte (para cabelos tipo 3 e 4), leave-in para day after, água termal para revitalização dos cachos e uma gelatinha recém lançada. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de testar os outros produtos, mas assim que tiver, com certeza trarei resenha pra vocês.



Sobre o co-wash:
Ele possui o anfótero betaína (Cocamidopropyl Betaine) como seu segundo elemento na fórmula, ou seja, ele é capaz de remover silicones insolúveis - e isso é ótimo! A textura dele é um pouco consistente para o tipo de co-wash que eu gosto, que é mais aquoso, mas não influencia em nada na hora de lavar o cabelo. A espalhabilidade é bem fácil e é um produto bem leve.

Senti falta da refrescância que normalmente os condicionadores limpantes que eu uso deixam no meu cabelo, mas isso não quer dizer que achei que meu couro cabeludo ficou sujo. Esse co-wash limpa muito bem (embora não seja o meu preferido). Ele também diz não ressecar os fios e realmente não o faz, mas não hidrata. Faz seu trabalho de limpar com excelência, mas não consegue hidratar os fios depois da limpeza.

Eu acredito que compraria o produto de novo, mas não agora, porque ainda quero experimentar vários outros condicionadores limpantes pra poder resenhar pra vocês, rs! Outra coisa é que vi algumas pessoas reclamando da embalagem, que quebra com facilidade - eu achei super prática.

Composição co-wash: Aqua, Cocamidopropyl betaine, Cetearyl alcohol, Butyrospermum parkii, Propylene Glycol, Cetrimonium chloride, Gossypium herbaceum seed oil, Persea Gratissima Oil, Behetrimonium chloride, Parfum, Linalol, Cetyl Palmitate, Hydroxyethyl urea, Phospholipids, Glycinesoja(soybean) sterols, Hydroxyethylcellulose, hydrolyzed wheat protein, disodium edta, citric acid, Methylchloroisothiazolinone e methylisothiazolinone e BHT.

Sobre o leave-in suave:
Pra dizer que teve algo nesse creme que eu não gostei foi d'ele ter silicones insolúveis em sua fórmula (eu faço xampu leve, rotina que silicones insolúveis são permitidos, mas tento evitar sempre que posso). Fora isso, foi só amor! Produto super levinho, que deixa meus cabelos soltinhos e definidos sem nem ao menos precisar de gelatina.

Como falei lá em cima, a linha possui dois tipos de leave-in: o suave (indicado para cabelos ondulados e cacheados - 2 e 3) e o forte (para cabelos mais cacheados e crespos - 3 e 4). Como o meu cabelo é um 3A, fiquei com a primeira opção. E realmente parece que ele foi feito na medida! Virou um dos meus finalizadores preferidos.

Sim, eu pretendo comprar de novo, embora acredite que isso vai demorar muito pra acontecer porque o rendimento dele é fantástico - e olha que eu uso muito! A fórmula dele não tem tantos óleos e por isso que ele é tão levinho, realmente indicado para cabelos com cachos mais abertos, porque produtos com mais óleos vegetais em suas composições tendem a deixar esse tipo de cacho mais pesados.

Composição leave-in: Aque, Propylene Glycol, Butyrospermum parkii, Behetrimonium methosulfate, cetearyl alcohol, Polyquartenium-55, Cetearyl alcohol, hydroxypropyl starch phosphate, Amodimethicone, trideceth-12, cetrimonium chloride, Cyclodimethicone, Cetrimonium chloride, Gossypium herbaceum seed oil, Persea Gratissima Oil, Hydroxyethyl urea, Phospholipids (and) Glycinesoja(soybean) sterols, Behetrimonium chloride, Parfu, Linalol, Hxyl Cinnamal, Butylphenyl, Methylpropional, Limonene, Citronellol, Hydroxyisohexyl, 3-Cyclohexene Carboxaldehyde, hydrolyzed wheat protein, DmDm hydatoin, disodium edta, citric acid e BHT.

Por hoje é isso, pessoal! Espero que as resenhas tenham sido super úteis pra vocês! Não esqueçam de deixar sugestões e comentários, ok? Se tiveram experiências (positivas ou negativas) com esses produtos, por favor me contem! Um beijo e até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário