quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Como cuidar dos cachos antes e depois de exercícios físicos

Você faz academia e não sabe como cuidar do seu cabelo depois dos exercícios? Esse post será o fim dos seus problemas! Vou te dar várias dicas para cuidar não só depois da academia, mas antes também! Então vem logo saber como cuidar dos cachinhos!


Algumas pessoas já vieram me perguntar o que fazer com os cabelos cacheados após a prática de exercícios físicos. Pode lavar todo dia? O suor danifica os fios? Agora é a hora de tirar todas as dúvidas referentes ao embate cachos x academia, rs.

Primeiramente: o suor deixa sim os fios com uma aparência oleosa e cheios de frizz, até mesmo por sua composição, que contém sal. O excesso deixa o cabelo opaco e quebradiço. Mas calma! Não é por isso que você vai deixar de ir à academia e cuidar da saúde, né? Com os cuidados certos, seus cachos vão ficar mais bem cuidados que nunca!

Posso lavar os cabelos todos os dias?
Cabelos cacheados são bem delicados e não é indicado lavá-los todos os dias porque muito xampu os deixam ressecados (normalmente, este tipo de fio já é seco). O ideal seria um dia sim e um não, para manter a oleosidade natural do cabelo. Mas se você realmente não consegue chegar da academia e não lavar os fios, opte por lavá-lo com um condicionador limpante, o famoso co-wash. Ele limpa tão bem quanto o xampu e agride menos o cabelo.

Se você ainda assim prefere usar xampu, foque apenas na raiz do cabelo e use pouco ou dilua-o em água. Mais importante do que a quantidade de produto usada é a massagem que você faz no couro cabeludo. É ela que vai garantir uma boa limpeza do seu cabelo.

Antes dos exercícios:
1. Nunca faça exercícios com o cabelo molhado/úmido. O suor se misturando com a umidade pode
deixar um cheiro bem desagradável no seu cabelo e piorar ainda mais o aspecto frisado.
2. Prenda o cabelo num coque frouxo, dando preferência aquelas molinhas de silicone que não marcam e nem apertam os fios.
3. Passe algum óleo vegetal ou reparador nos fios para protegê-los no suor e também evitar que o cabelo fique com muito frizz após a academia.
4. Hidrate os cabelos sempre (essa dica é pra vida)! Cabelos bem tratados vão ser menos "atingidos" por essas coisas do dia a dia, então é bom ter uma rotina de cuidados para que os fios não fiquem com uma aparência muito "feia" quando passar por esse tipo de situação.

Depois dos exercícios:
1. Lavar o cabelo com co-wash ou com um xampu sem sulfato diluído em água (como já expliquei no tópico acima).
2. Manter uma rotina capilar de cuidados que combatem a fragilidade, ressecamento e opacidade dos fios, como o cronograma. Quanto mais cuidado com o cabelo, menos ele será afetado por fatores externos e sujeiras.
3. Use xampu a seco para aguentar mais tempo sem lavar os fios. Ele vai retirar a oleosidade causada pelo suor e também evitar o aspecto de sujo.
4. Nunca passe somente água no cabelo para domar o frizz. Além de fazer o efeito contrário, pode deixar um cheirinho indesejado.

Por hoje as dicas são essas. Vocês gostaram? Já seguem alguma dessas recomendações? Deixem comentários e sugestão de posts <3 Beijos! Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário