segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Clareando o cabelo naturalmente (e em casa!)


Olá gente, tudo bem? Pois bem, quem me acompanha no Instagram sabe que eu estou numa saga para clarear meu cabelo. Calma, eu não quero ficar loira, rs. Só baixar uns dois tons pra ressaltar os cachinhos. Como não quero usar nenhuma química e nem gastar dinheiro, arrumei maneiras baratas e naturebas de fazer isso. Ficou interessada? Vem comigo!

Seguem algumas receitinhas pra te ajudar a clarear o cabelo, mas antes, eu queria alertar que, por serem métodos naturais, obviamente não vai clarear seus fios de uma hora pra outra. É um investimento de médio a longo prazo - quanto mais escuro seu cabelo for, mais vai demorar para clarear, ok? Se quiser algo mais imediato, aconselho que recorra a tintura ou a um profissional que possa fazer luzes e coisas do tipo. Sendo assim, vamos lá!

Clareando o cabelo com chá de camomila:

- Três o quatro saquinhos de chá
- Meio litro de água

Como fazer: prepare o chá normalmente e depois de pronto, deixe os saquinhos dentro do recipiente por mais uma hora, para ter certeza de que o chá ficará muito forte. Depois de frio, aplique nos cabelos e deixe agir por, pelo menos, 20 minutos - lembrando que quanto mais tempo você deixar, mais o cabelo deve clarear.

Depois disso, lave o cabelo normalmente e não esqueça de passar uma boa hidratação. É importante lembrar que não se deve ir ao sol com o chá nos cabelos, pois pode ressecar os fios. O ideal é repetir o ritual uma vez na semana, para que o cabelo vá clareando gradativamente.

Clareando o cabelo com mel:

- Uma xícara de mel
- Duas colheres de azeite extravirgem
- Uma colher de vinagre de maçã

Como fazer:Misture os três ingredientes até ficar homogêneo. Lave o cabelo apenas com xampu, para abrir as cutículas dos fios e aplique no cabelo. Deixe agir por pelo menos 20 minutos - quanto mais tempo, mais claro ficará o cabelo. Enxágue bem e use condicionador para selar os fios.

Pode ser que a mistura fique um pouco ruim de espalhar no cabelo, então adicione um pouco de água ou de d-pantenol para facilitar a espalhabilidade. Deixe o cabelo secar naturalmente ou com secador (não esqueça de passar um protetor térmico).

Clareando o cabelo com canela e limão:

- Duas colheres de canela em pó
- Uma colher de sopa de limão
- Quantidade de máscara de hidratação ao seu gosto

Como fazer: Misture os três ingredientes e aplique nos fios depois de lavá-los apenas com xampu. Deixe agir por pelo menos 20 minutos e enxágue bem. Não esqueça de passar o condicionador depois, para selar as cutículas do cabelo. É importante lembrar que das três receitas, essa é a que requer mais cuidado, pois o limão, se não for bem retirado, pode manchar a pele em contato com o sol.

Além disso, o limão também pode ressecar um pouco os fios se a receita for feita constantemente. Acho que uma vez na semana é mais que suficiente para que surta efeito. Escolha uma das três e jamais faça as três ao mesmo tempo, ok?

Eu vou começar a usar o chá de camomila e vou mostrando pra vocês o resultado que eu conseguir. Espero muito que o post tenha ajudado vocês. Deixem sugestões e dúvidas nos comentários, ok? Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Ahahaha , adoreeeei , já vou fazer tbm ❤️

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa dica!
    Amo métodos naturais.
    :**
    www.retalhodavida.wordpress.com

    ResponderExcluir