quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Resenha: Hidra Poo, da Garnier Fructis


A resenha de hoje é sobre um produto que me surpreendeu demais: o Hidra Poo, da Garnier! Um co-wash que tem dividido opiniões e levantado polêmicas... e eu vou contar tudo o que eu achei dele pra vocês agora.



Pois bem, o Hidra Poo é um condicionador liberado pra co-wash, de acordo com a marca. Ele não contém sulfatos, petrolatos ou parabenos e promete limpar, hidratar e ajudar na definição dos cachos. Ele tem duas versões: a para cachos abertos (de 2b a 3b) e cachos fechados (3c a 4c). Eu comprei o primeiro tipo, porque o meu cabelo é um 3a.

Por que o produto tem causado polêmica: como eu disse, de acordo com a Garnier, o produto é um condicionador limpante, porém, ele tem um silicone insolúvel (Amodimethicone) em sua composição, e condicionadores limpantes não podem conter silicones, nem solúveis e muito menos insolúveis. Por esse motivo, ele seria liberado apenas para xampu leve.

Não tenho nenhuma base científica para dizer isso, mas acredito que o anfótero presenta na fórmula (Coco-betaine) consiga retirar esse silicone. Não senti meu cabelo pesar nem um pouco quando lavei com esse produto, muito pelo contrário: meu cabelo ficou super limpo e levinho. Mas talvez não seja uma boa ideia para quem segue a rotina sem xampu.

Vídeo-resenha sobre o Hidra Poo:



Minha opinião: virou meu co-wash preferido na vida! Super refrescante, limpa super bem o cabelo e realmente hidrata e ajuda na definição. Além de tudo isso, o cheiro é maravilhoso. Paguei R$ 24,90 nessa bisnaga de 200ml e confesso que achei caro pela quantidade, mas depois que usei, tive a certeza de que pagaria de novo. O rendimento dele não é muito bom, mas a qualidade desse produto compensa muito! Vou comprar de novo com certeza.

A textura dele é consistente e meio brilhosinha (ou pelo menos é a impressão que tenho, rs). Por ser consistente, a espalhabilidade não é muito boa, mas nada que um pouquinho de água não ajude na hora de espalhar o produto. Olha a foto aqui embaixo:


Composição: Water, Cetearyl Alcohol, Behetrimonium Chloride, Coco-betaine, Potato Starch Modified, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Niacinamide, Saccharum Officinarum Extract/Sugar Cane Extract, Sodium Chloride, Sodium Bezoate, Phenoxyethanol, Trideceth-6, Polyquartenium-7, Limonene, Fumaric Acid, Camellia Sinenses Leaf Extract, Bambusa Vulgaris Extract, Linalool, Benzyl Salicylate, Benzyl Alcohol, Amodimethicone, Isopropyl Alcohol, Caprylic/Capric Triglyceride, Pyrus Malus Fruit Extract/Apple Fruit Extract, Pyridoxine HCI, Cetyl Hydroxyethylcellulose, Citric Acid, Citronellol, Cetrimonium Chloride, Citrus Limon Peel Extract/Limon Peel Extract, Hexyl Cinnamal, Glycerin, Parfum/Fragrance.

E aí, o que acharam do produto? Já usaram? Gostaram ou não? Deixem sugestões e dúvidas nos comentários, quero saber a opinião de vocês! Por hoje é isso, minha gente. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário