sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Quatro receitas de géis caseiros


Oi gente linda, tudo bem? Então, não faz muito tempo que eu fiz um post sobre géis de finalização para cabelos cacheados e crespos e senti falta de dar opções mais baratas e viáveis para quem é vegana. Sendo assim, esse post terá quatro receitinhas: gel de gelatina incolor, de babosa, de linhaça e de massa de tapioca. Vamos começar?!


Gel de gelatina sem sabor:


- 250 ml de água morna
- 1 colher de chá de gelatina sem sabor
- 2 a 3 gotas de óleo essencial (opcional)

Como fazer:

- Misture os ingredientes em um recipiente que possa ser tampado até que fique homogêneo. Tampe e deixa na geladeira de três a cinco horas, para que o gel pegue consistência.

- Guarde-o sempre na geladeira, para evitar que volte ao estado líquido e que fique contaminado.

Gel de babosa (Aloe Vera)


- 2 folhas de babosa

Como fazer:

- Essa é a receita mais fácil. Dentro da folha, tem um gel que você pode retirar com o auxílio de uma colher. Bata esse gel no liquidificador para que fique uma mistura homogênea.

- Guarde em um recipiente na geladeira e, de preferência, em quantidades pequenas (como é natural e não tem conservantes, sua vida útil é curta - no máximo, uma semana).


Gel de massa de tapioca:


- 250 ml de água
- 2 colheres de sopa de massa de tapioca

Como fazer:

- Misture a água e a massa e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar, para que fique uma mistura uniforme. Assim que ela começar a engrossar, pode tirar do fogo, porque ela endurece muito rápido. Passe na peneira, espere esfriar e tá pronta pra usar!

- Você pode usar de duas formas: como gel de finalização, depois do creme de pentear ou para potencializar sua máscara de hidratação (adicione a quantidade que achar suficiente).

Gel de semente de linhaça:


- 2 colheres de sopa de semente de linhaça
- 200 ml de água

Como fazer:

- Leve ao fogo baixo e, quando começar a ferver, mexa de vez em quando pra não grudar no fundo, Deixe ferver por cinco minutos. Com a mistura quente, passe na peneira com o auxílio de uma colher para tirar todo o gel possível.

- Depois que esfriar, o gel já está pronto para o uso. Reserve em um recipiente e guarde na geladeira.

É bom lembrar que, dependendo da sua quantidade de cabelo, você vai precisar fazer em maior ou menor quantidade. Como já falei antes, são produtos naturais e sem conservantes, então evite fazer em grandes quantidades para não estragar. Para melhor aproveitamento, sempre guarde as preparações dentro da geladeira, ok?

Eu espero que o post tenha sido útil pra vocês! Sugestões e dúvidas vocês podem deixar nos comentários, como sempre. Me contem quais desses receitinhas seus cabelinhos gostam mais! Beijinhos e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário