segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Como evitar os nós de fada

Foto tirada do blog No país da Alice
Gente, o post de hoje é sobre os famosos nós de fada e como evitá-los. Pra quem não sabe, nós de fada (expressão da qual surgiu o nome fofo do blog) são aqueles nozinhos que costumam se formar nas pontas dos cabelos crespos e cacheados. Se você sofre com esse problema, vem que eu vou te ajudar!


O que é?

Como já falei na introdução, nó de fada é aquele nozinho que dá nas pontas dos cabelos cacheados e crespos, costumam deixar os fios enfraquecidos e quebradiços. Quanto mais cacheado for o cabelo, maior a chance de formações dos nós de fada.



Como evito?

Tem várias dicas que podem ajudar a diminuir - e até mesmo erradicar - esses nozinho chatos das nossas vidas! Vou listar aqui umas dicas que podem te ajudar a manter os nós longe dos seus fios bem tratados:

1 - Não desembarace o cabelo seco: além de quebrar os fios, pode facilitar a formação de nós de fada já que os fios acabam se embolando (mesmo que você não tenha esse problema, evite desembaraçar os fios quando eles estiverem secos).
2 - Use fronha ou touca de cetim para dormir: o cetim tem menor atrito com o cabelo do que os outros tecidos, então vai ajudar a não formar os nozinhos e também controla o frizz.
3 - Hidrate o cabelo sempre: quando menos seco o cabelo estiver, maiores são as chances de você não ter problemas com os nós de fada. Hidrate o cabelo, pelo menos, uma vez na semana e faça umectações sempre que possível.
4 - Não durma de cabelo solto: faça um coque frouxo no topo da cabeça (mais conhecido como coque abacaxi). Vai evitar que os fios embaracem enquanto você dorme.
5 - Evite ficar muitos dias sem lavar o cabelo: quanto mais tempo sem desembaraçar o cabelo, mais aumenta as chances dos nós se formarem. Não esqueça de desembaraçar os fios com muito condicionador, para evitar a quebra.
6 - Corte as pontas do cabelo a cada dois ou três meses: cabelos crespos e cacheados precisam ser aparados a cada dois ou três meses, para manter a definição do cabelo e evitar e retirar os nós de fada que já se formaram.

Espero muito que o post ajude vocês a manterem seus cabelinhos saudáveis e bonitos! Dúvidas e sugestões nos comentários, ok? Beijos e até a próxima. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário