sábado, 10 de setembro de 2016

Como esfoliar seu cabelo em casa

Esfoliação capilar é um processo que visa retirar a sujeira que se acumula no nosso couro cabeludo. É ótimo principalmente para crespas e cacheadas, que costumam usar muitos cremes de pentear e outros finalizadores nas madeixas. Hoje eu vou trazer pra vocês uma receitinha bem simples para esfoliação do couro cabeludo. Vem comigo!




A esfoliação capilar é um processo super simples que visa limpar mais profundamente o couro cabeludo. Como crespas e cacheadas costumam usar muitos produtos no cabelo, eles podem se acumular no couro cabeludo fazendo com que o cabelo fique pesado e sem vida. A esfoliação resolve esse problema!

Muitas pessoas começam a ter caspa por conta dessa acúmulo de produtos na cabeça. Esse acúmulo acaba entupindo os folículos capilares, o que leva a caspa, seborreia e etc. A esfoliação também resolve isso, mas é importante saber que não é um procedimento que pode ser feito várias vezes. Se você tiver doenças no couro cabeludo, no máximo de 15 em 15 dias. Se seu cabelo é saudável, no máximo uma vez por mês. Então lá vai a receita:

Usei o Phytoervas pra ilustrar, mas você pode usar qualquer um
Como fazer:

- 1 colher de açúcar mascavo
- a quantidade de xampu (ou co-wash) que você costuma usar no seu cabelo

Como fazer:

Misture os dois apenas quando for tomar banho e, depois de molhar bem o cabelo e tirar o excesso de água, aplique no couro cabelo, massageando por dois minutos. Depois enxague e continue a lavagem como de costume. Você pode usar açúcar cristal para fazer o processo também, mas como ele é um pouquinho menor, pode fazer alguma ferida ou pequenos cortes sua cabeça, por isso, cuidado.

Algumas pessoas também fazem com fuba, mas eu prefiro o açúcar porque acho mais fácil de tirar, até porque ele dissolve com facilidade na água. É importante ressalvar que a esfoliação deve ser feita de tempos em tempos, porque limpa muito o couro cabeludo, o que pode causar ressecamento se for feito assiduamente.

Eu adoro! Porque eu sinto que realmente tira os resíduos insistentes do meu couro cabeludo. A sensação de limpeza é maravilhosa. Eu espero que vocês tenham gostado da dica e depois me contem como o cabelo de vocês ficou depois do tratamento. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário