domingo, 28 de agosto de 2016

Tingindo os cabelos cacheados e crespos


A gente sabe que cabelos cacheados e crespos são super delicados e é por isso que temos que tomar alguns cuidados antes de tingi-los. Esses detalhes podem fazer a diferença entre manter ou não seus cachos, pois podem se desfazer no processo (principalmente de descoloração). E aqui vão algumas dicas pra que você pinte as madeixas e saia por aí arrasando.


Muita gente se decide por tingir em casa, depois de ter passados por processos traumáticos no salão de beleza. Ainda assim, é preciso cuidados porque qualquer erro pode fazer com que os cachos sumam e demorem para voltar. Sendo assim, siga essas dicas para tingir suas madeixas em casa com segurança:

- Evite tinturas permanentes. As semi ou demipermanentes são mais seguras porque, caso aconteça algum erro, elas vão sair com mais facilidade. Além disso, esses dois tipos de tintura cobrem bem cabelos brancos e dão uma levantada na cor natural sem danificar os fios

- Evites luzes ativadas pelo sol, porque elas vão deixar os cabelos alaranjados.

- Não vá além de dois tons mais escuros ou mais claros do que sua cor atual, para evitar problemas. Caso queira fazer uma mudança mais radical, procure um profissional.

- Caso queira fazer luzes em casa, peça ajuda de uma amiga. Procure um kit com pincel que permita fazer luzes em cachos individuais.

- Ao tingir a raiz, tome cuidado para não sobrepor a cor antiga, pois pode fazer com que uma região do cabelo fique mais escura.

- Não aplique tintura até as pontas, apenas nas partes que precisam ser retocadas.

- Deixe a tintura no cabelo por menos tempo do que o recomendado na embalagem e nunca ultrapasse esse tempo. Assim, o cabelo pega cor suficiente sem que os produtos nocivos fiquem nele por muito tempo.

- Se os cachos ficarem lisos após a tintura, isso não é um bom sinal. Significa que eles foram processados demais e podem precisar de alguns cuidados e hidratações antes de voltarem a forma normal.

Essas dicas estão no livro "O manual da garota cacheada", da Lorraine Massey, co-criadora da marca Deva Curl. Espero que vocês tenham gostado e que os toques ajudem vocês na hora de colorir as madeixas em casa. Se tiverem dúvidas, deixem comentários. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário