terça-feira, 23 de agosto de 2016

Se prevenindo na hora de cortar o cabelo


Cortar o cabelo quase sempre é um momento traumático para crespas e cacheadas. Quem nunca foi pra um salão e voltou de lá pensando em não sair de casa nunca mais porque odiou o corte? Eu já passei por isso. E por causa disso, muitas acabam aprendendo a cortar o cabelo em casa, pra não passar por isso nunca mais.

Se você, como eu, é um perigo com uma tesoura na mão e não tem nenhuma coordenação motora, eu te trago algumas dicas para que você escolha o cabeleireiro certo, que não vai fazer besteiras com as suas madeixas.

Os fios crespos e cacheados precisam de uma atenção diferenciada na hora do corte. É preciso ter muita cautela na hora de escolher o profissional que fará o corte, porque, infelizmente, não são muitas pessoas que sabem lidar com esse tipo de cabelo e acabam tirando eles de seu formato natural para cortá-lo. Por isso, atente para as seguintes dicas:

- Cabelos cacheados e crespos devem ser cortados totalmente secos.

- Não deixe que o cabeleireiro faça cortes bruscos que ignoram o fator mola, porque, provavelmente, vão deixar os cachos curtos demais estiverem secos.

- O corte precisa ser feito antes da crista do cacho ou apare alguns milímetros das pontas que estão com nós ou desgastadas.

- Não deixem que tirem o volume do seu cabelo pois a gravidade e o peso influenciam diretamente na definição dos cachos.


- Não deixe que escovem, penteiem ou passe os dedos de forma de desfaçam os cachos enquanto seu cabelo estiver seco. Isso pode influenciar no tamanho que ele ficará depois do corte.

- A parte superior frontal deve ser cortada por último e não deve ser tirado muito cabelo dessa área, pois é onde os cachos/crespos são mais curtos e frágeis.

- Corte com navalha pode deixar as pontas do cabelo mal cortadas e desgastadas. Dê preferência a tesoura.

É muito importante que haja uma conversa com o profissional que vai cortar o seu cabelo, pra que você fique mais segura e ele entenda o que você realmente quer. Essas dicas servem para que você tenha uma noção de se o cabeleireiro vai saber cortar seus cachinhos e crespinhos ou não. Todo cuidado é pouco nessas horas.

Espero que as dicas tenham ajudado. Para sugestões e dúvidas já sabem: deixem comentários! Beijos e até mais.

2 comentários:

  1. Oi, me chamo Adryele e amei seu blog! Estou aos poucos tentando começar um e acho que seria legal trocarmos dicas e tudo mais. Tudo muito fofo!! Bjs (instagram: adryeleg)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adryele, obrigada! claro, seria ótimo trocarmos dicas. Estou à disposição! Boa sorte com o blog ;)
      Beijos.

      Excluir