sábado, 20 de agosto de 2016

Resenha: Co-wash da Yamá


O co-wash da Yamá não possui silicones e petrolatos, ou seja, é liberado para a técnica sem xampu! Além disso, ele possui óleos de chá verde e babosa e promete substituir o xampu convencional no quesito limpeza. Ficou curiosa(o) pra saber mais sobre esse produto? Vem que tem resenha!

De acordo com o fabricante, esse co-wash foi desenvolvido para quem busca um condicionamento e/ou limpeza próximo ao natural. A fórmula é enriquecida com óleos que possuem propriedades anti-oxidantes, adstringentes e hidratantes.

Como muitas pessoas que seguem as rotinas com xampu leve e sem xampu já sabem, esse produto serve como um substituto menos agressivo do xampu. Um detalhe importante é que esse co-wash contém um anfótero (Cocamidopropyl Betaine) na parte de cima da composição, ou seja, é massa porque esse componente é capaz de limpar silicones insolúveis.

Na composição realmente há muitos extratos de plantas e flores, embora alguns estejam bem pro fim da fómula. A consistência é bem rala, o que facilita na hora de espalhar o produto no couro cabeludo (coisa que eu adoro nesse produto!). O cheiro é super refrescante e não é tão forte. Eu gosto muito.


Minha opinião: eu simplesmente sou apaixonada por esse co-wash! De todos que eu já usei, nenhum me dá uma sensação de limpeza como esse - limpa melhor até mesmo que xampus. A única coisa que posso falar de "ruim" desse condicionador limpante é que ele não tem ação condicionante.

Limpa o cabelo maravilhosamente, não embaraça, mas também não condiciona, como garante a Yamá. Ainda assim, não deixa de ser ótimo. Não troco por nenhum outro produto. Embora co-wash tenda a acabar rápido porque se usa em maior quantidade, eu acho que ele rende. Além de um ótimo custo benefício: eu paguei R$ 10,50 em 320ml. Só amor por esse item!

Composição: Aqua, Cetyl Alcohol,  Stearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Isopropyl Myristate, Parfum, DMDM  Hydantoin, Cocamidopropyl Betaine, Hydrolyzed Keratin, Gossypium Herbaceum (Cotton) Seed Oil, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera (Coconut) Fruit Extract, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, cinnamomum Zeylanicum Bark Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrrha Resin Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Lecithin, Polyglyceryl-3 Diisostearate, Glycerin, Glyceryl Stearate, Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone, Panthenol.

Vocês já usaram? Gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários, estou ansiosa para sabê-las. Beijos e até mais. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário