quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Diário capilar da Mari - Parte II

Olá, pessoas! Hoje teremos a segunda parte do diário da Mari, que começou a seguir a rotina sem xampu e conta um pouco da experiência dela no primeiro mês pra vocês. Nesse post terão seus comentários da primeira e segunda semana seguindo a técnica.

Se você não leu a primeira parte, o link tá aqui. Vem comigo!



Comentários da 1ª semana:

"Eu sei que depois de só uma semana ainda não dá pra ver os resultados definitivos no meu cabelo. Mais de uma vez eu fui alertada por causa do 'período de adaptação' que faria meu cabelo ficar absurdamente seco, uma palha, etc. Mas olha, eu nem senti tanto isso! Não sei se é porque antes o meu cabelo já era extremamente seco, mas eu notei ele inclusive mais hidratado. Pra explicar melhor minhas impressões nessa primeira semana de cowash/cronograma capilar, separei os pontos positivos e negativos:

Positivos:
- o cheirinho: já fiz propagando umas 200 vezes: o cheirinho dos produtos é MARAVILHOSO! Não sei se eu gosto mais do cheiro do cowash ou do cheiro do gel. De qualquer maneira, adoro os dois. ❤
- o cabelo em si: meu cabelo nunca tinha pego cacho da raiz. Foi a primeira vez, e me fez desfilar como uma diva de comercial de shampoo no meio da rua.
Os elogios: até agora, meu cabelo já foi chamado de cheiroso, de "mais hidratado do que costumava ser" e eu já recebi um "tu não caiamos alisar não né? pelo amor de Deus". Nenhuma crítica idiota até agora!

Cabelo de Mari na primeira semana
Negativos:
- o tempo: atualmente eu passo muuuito tempo tratando do cabelo. Por enquanto eu estou super empolgada e não é problema, mas eu não sei se daqui a dois meses eu vou ter paciência de passar mais tempo do que estou acostumada cuidando do meu cabelo.
- o cabelo permanentemente com aspecto de molhado: não sei se eu estou fazendo alguma coisa errada ou se é normal de uma transição (que nem aquele post do cachorrinho, hahahah), mas atualmente meu cabelo tá com um aspecto eterno de molhado. Nas próximas lavagens eu vou tentar diminuir a quantidade de creme, e se não funcionar, eu vou rezar pra ser só passageiro
- a preocupação extrema: se tornou obsessivo pra mim que NINGUÉM toque no meu cabelo. Como eu não sei de onde podem vir resíduos de sulfatos e parafina, minha mais nova regra é "ver é com os olhos e não com as mãos", o que me causa preocupação constante."

Comentários da 2ª semana:

"Cheguei ao final da semana 2! Foi um período de experimentação. Como eu estava incomodada com o aspecto de eternamente molhado do meu cabelo, comecei a testar maneiras diferentes de finalizar depois do banho. Basicamente eu usei 3 variáveis: a quantidade de creme usado, o quanto eu enxugo o cabelo pra poder finalizar e a utilização de uma camisa de algodão enquanto o cabelo seca.

Desses experimentos acabei descobrindo que eu não posso em hipótese nenhuma deixar o cabelo enxugando enquanto assisto seriado e esquecer de passar o creme sem enxágue, porque ele vai perder quase toda a definição dos cachos (essa situação pode ou não ser baseada em um fato que realmente aconteceu). De resto, eu diminuí a quantidade de creme e finalizo o cabelo com ele beeem molhado, mas bem molhado mesmo. Depois do creme, eu passo a gelatina e enrolo meu cabelo numa camisa até ele secar ou até eu sair de casa.

Tem dado bem certo, e eu achei que a parte de trás e a parte lateral perderam muito do aspecto molhado (ainda vejo isso na parte da frente, mas como é a parte mais ressecada, eu to apostando na recuperação do cabelo com o cronograma capilar pra melhorar o aspecto). Também vejo ainda muitos fios que não estão definindo, mas to apostando na paciência.

Essa semana também fui pra piscina, e meu cabelo ficou de parabéns! Os fios ficaram tão macios embaixo d'água que eu me senti em um comercial. Também não embaraçou neeeeem um pouco (antigamente, quando eu ia pra a piscina,  eu usava toda a força do mundo desembaraçando o cabelo - sem creme - de não embolado que ele ficava). Depois, quando tomei banho, dei uma caprichada no condicionador e enluvei cada mecha do cabelo 70 vezes (eu contei). Mari 1 x Cloro 0 :)))

Cabelo de Mari na segunda semana
Agora sobre o cronograma capilar: na semana passada eu não comentei no depoimento, mas fiquei meio decepcionada com a umectação. Não que eu não tenha visto resultados (eu vi), mas o processo me incomodou muuuito. Ao contrário dos conselhos de Amanda, eu usei azeite enquanto dormia, e tive uma noite horrível. A touca apertava minha cabeça, minha cama ficou com cheiro de azeite e eu acabei levantando de seis da manhã para lavar o cabelo. Dessa vez eu fiz a umectação por volta das 20h e lavei o cabelo de meia noite. Foram "só" 4 horas, mas foi muuuito mais confortável pra mim.

E, pra completar, um pequeno ponto "negativo": Meu cowash, que eu usei por 14 dias, já está com menos da metade (pra efeitos de comparação, não usei nem 1/4 do meu condicionador e eles tem mais ou menos a mesma quantidade). Não sei se eu estou usando mais do que deveria (coloco no couro cabeludo até achar que ele está limpo), mas já estou rezando para ele durar um mês. Como eu estava acostumada a usar qualquer shampoo que durasse por dois meses (ou mais), é algo que eu tenho estranhado.

Ela comprou uma glicerina para batizar máscaras de hidratação
É isso! Essa semana quero caprichar com o cronograma capilar pra ver se a parte da frente começa a ficar legal como as laterais e a parte de trás estão. Também estou pensando em cortar o cabelo em camadas pra dar um volume mais legal. De qualquer maneira, eu conto semana que vem. Até lá!"

Por hoje é isso, galera. E logo mais vem os comentários da terceira semana, por isso, continuem acompanhando. Beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário