terça-feira, 6 de setembro de 2016

Como usar vinagre de maçã no cabelo


Depois desse post, você nunca mais vai olhar o vinagre de maçã da mesma forma! Ele traz vários benefícios para a saúde, corpo e também para o cabelo - ele regula o pH, ajuda no controle do frizz, reduz pontas duplas e ajuda no combate à caspa, entre outras coisas. Gostou de saber disso? Então continua lendo que eu te conto mais!



Além de todos esses benefícios, o produto pode ser encontrado em qualquer supermercado por um precinho super em conta! Eu comprei 300ml por R$ 3,50, achei super válido. Pois bem, vamos ao que interessa. Eu vou ensinar pra vocês três receitinhas com vinagre de maçã para diferentes necessidades.

Se você tem doenças capilares:

Se você tem caspa, seborreia, oleosidade excessiva ou alguma outra doença capilar, molhe um algodão com o vinagre de maçã e aplique apenas na raiz do cabelo. Deixe agir por 10 minutos e lave normalmente. Como o vinagre tem ação anti-inflamatória e antifúngica, deve resolver o problema rapidinho.

Para fechar as cutículas dos fios:

Adicione uma colher de vinagre a quantidade de condicionador que você costuma usar - lembrando que a quantidade do produto deve ser menor do que a quantidade do creme - misture e enluve os fios, deixando agir de três a cinco minutos. Depois enxague normalmente. Esse processo serve para fechar as cutículas, garantindo cabelos brilhosos e hidratados.

Crescimento e regulação do pH:

Depois de lavar e condicionar o cabelo, use o vinagre como enxágue final. A proporção é 75ml de vinagre de maçã para um litro de água (você pode usar menos se quiser fazer em quantidades menores ou fracionar). A limpeza é suave e não precisa enxaguar a solução do cabelo. O vinagre não deixa cheiro.

E aí, gostaram das dicas? Já usaram o vinagre de maçã nos cabelos? Me conte sua experiência nos comentários! Como sempre, estou aberta a dúvidas e sugestões. Até mais, galera. Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário