sábado, 6 de agosto de 2016

Como fazer fitagem

Fitagem é uma das milhões de formas que existem para finalizar os cabelos crespos e cacheados. Ela estimula e define os cachos sem tirar muito do volume natural das madeixas. Vou explicar rapidinho pra vocês como é que faz, de uma maneira bem simples!


Essa finalização é super simples e consiste em você separar o cabelo em várias mechas, depois de passar um creme de pentear, separar-las em fitas com os dedos e amassar. O que você precisa? do seu creme de pentear preferido, presilhas, um pente (ou você pode pentear os fios com as mãos), e uns 10 minutinhos do seu tempo.

No vídeo tutorial que tá ai embaixo eu usei o creme de pentear Milagre, da Lola Cosmetics, mas você pode usar o que mais gostar. Não esqueça de amassar o cabelo com uma toalha ou camisa velha de algodão no fim para tirar o excesso de água e de creme. Deixei meu cabelo secar naturalmente, mas você pode seca-lo com difusor, se assim quiser.

Eu costumo passar um gel ou gelatina no final só pra segurar os cachos por mais dias. O que eu uso nesse vídeo é o gel redutor de volume da Capilicin, que eu comprei por volta de R$ 11. Fiz o vídeo rapidinho porque realmente é algo simples de se fazer. Espero que ajude!



Eu adoro finalizar o meu cabelo assim, é a forma que mais me rende days after e cachos bonitos e definitos. Em breve pretendo fazer vídeos com outras texturizações pra vocês. E aí, o que acharam? Já fizeram fitagem? Gostam do resultado? Me contem nos comentários. Beijos.

2 comentários: