sábado, 13 de agosto de 2016

10 motivos para ter o cabelo natural


Se já passou pela sua cabeça a possibilidade de deixar de passar pela transição capilar, talvez esses 10 motivos que vou listar agora fossem o que faltava pra que você embarque de vez nessa história. Existem muito mais do que 10 motivos, mas se eu for listar todos, esse post nunca vai ter fim. Sem mais delongas, vamos lá!



1. Liberdade com o cabelo. Quando você resolve assumir ele natural, principalmente quem tem cachinhos e crespinhos, já não se importa mais com o que as pessoas possam falar. Logo, se sente mais livre para fazer o que estiver afim com ele.

2. Seu cabelo natural sempre te dará uma aparência mais jovial do que um com alisamento químico - isso é cientificamente comprovado por estudos empíricos realizados por mim (hahahaha).

3. Você não precisa mais dedicar horas do seu dia no salão de beleza. Eu, por exemplo, ia ao salão na hora que abria e saia quando fechava quando ia dar progressiva, alisamento o algo do tipo. Nem gastar tempo fazendo chapinha ou escova todas as vezes que lava o cabelo.

4. Não precisa se preocupar se vai chover ou se tá úmido. Se tem uma certeza que podemos ter, é que o clima pode estar como for, as madeixas vão continuar com a mesma forma (talvez com algum frizz a mais).

5. Economia de dinheiro! Todos aqueles tratamentos que você fazia no salão para manter o cabelo agora não são mais necessários. Ueba!

6. Banho de piscina e de mar não serão mais um problema na sua vida. Perdi as contas de quantas vezes deixei de fazer algo que queria com medo de que meu cabelo se rebelasse contra mim depois de molhado.

7. A mala de viagem fica menos pesada porque você não precisa mais levar tantos produtos, secador ou chapinha. Dá espaço pra trazer mais presentes na volta (hohoho).

8. Não se expor mais aos malefícios do formol contido na maioria (pra não dizer todos) produtos químicos de alisamento. Sabe aquela falta de ar e ardência nos olhos que dá quando estão aplicando progressiva no nosso cabelo? Pois é, culpa do formol.

9. Por tudo isso, sua vida acaba sendo menos estressante, já que o cabelo, principalmente para as mulheres, mexe muito com o humor e autoestima.

10. A verdade é que assumir o cabelo natural é muito mais do que só pelos cabelos. É fazer as pazes consigo mesma(o), aprender a amar e cuidar da madeixa como ela é. É uma libertação de muitos medos e impasses. Sé quem já passou por isso sabe como é maravilhoso!

Depois de tudo isso, acho que consegui te convencer de vez, né? Se você tá na vontade, vem logo pro lado natural da vida <3 o importante mesmo é a gente tá feliz, independe de cabelo natural ou tratado com química. É isso, gente linda. Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. Amei seu blog, estou lendo todos os posts de cabelo, estou na fase de transição e vou fazer o BC essa semana. A parte que mais amei foi "fazer as pazes consigo mesma"! Seu cabelo é lindo!!bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna, que maravilhoso ler isso! Tenho certeza que o BC vai ser um momento muito especial pra você. Muito obrigada pelo carinho, fique a vontade para dar sugestões, viu? Depois quero saber como ficou seu cabelo <3 Beijo!

      Excluir