sábado, 16 de julho de 2016

Resenha: Escova anatômica para desembaraçar, da Ricca

Eu sempre me perguntei o que tinha de tão especial nessas escovas para elas fazerem tanto sucesso. Ontem eu encontrei essa no Mundo do Cabeleireiro e era bem mais barata do que a original Tangle Teezer, então resolvi comprar para ver se ela é isso tudo o que me falaram que era. E agora eu conto pra vocês a minha impressão sobre a escova anatômica para desembaraçar, da Ricca, uma prima pobrinha (rs) da Tangle Teezer, que é bem cara.




Pois bem, minha curiosidade sobre essa belezinha já vinha de uns tempos, porém, depois de catar em alguns sites e encontrar a mais barata por cerca de R$ 75 (no Mercado Livre), da Tangle Teezer, que é a marca que criou esse produto (ou seja, a original), achei que não valia a pena e decidi que não iria comprar.

Essa semana passei no Mundo do Cabeleireiro e olhando o lugar onde ficam os pentes, encontrei uma espécie de réplica, da Ricca, sendo que num preço bem mais em conta (R$ 27,99). Confesso que ainda assim, achei um valor bem salgado para uma escova, mas depois que usei não me arrependi de um centavo que paguei nela.


Na caixinha dela, a marca diz que o produto evita a quebra de cabelo, desembaraça os fios secos ou molhados e têm cerdas flex em duas alturas, alinhando as mechas e desembaraçando ao mesmo tempo. E posso dizer pra vocês que, com certeza, ela cumpre tudo o que é proposto. Usei tanto ela com o cabelo seco quanto molhado e ela penteou meu cabelo de maneira bem tranquila.

Eu sempre penteio meu cabelo seco antes de fazer umectação e sofria muito porque, além de quebrar muitos fios, não conseguia desembaraçar o meu cabelo todo, caia muito, um sofrimento enorme. E quando eu testei com essa escova, quase não houve quebra! Fiquei realmente impressionada com o resultado.

Gostei tanto que agora tô com vontade de pentear meus cabelos todos os dias, rs. As cerdas são macias, não arranham o couro cabeludo... posso passar dias tecendo comentários positivos sobre esse produto. É, com certeza, a minha escova oficial para pentear o cabelo a partir de agora.

Alguém já usou essa escova ou tem curiosidade? Me conta nos comentários.
Beijos e até mais!

3 comentários:

  1. Parece ser um bom artigo
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Comprei essa da ricca faz uns 2 anos e usei bastante e achava ótima. Ate que um dia fui em uma The Baeuty box e usei a original tangle teeser na loja e me apaixonei. Ela é mais macia com as cerdas molinhas que deslizam pelo cabelo. Valeu cada centavo dos 68 reais que paguei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente está fora do meu orçamento, Tânia. Mas quem sabe daqui a um tempo eu compro a Tangled Teezer :D

      Excluir