quarta-feira, 20 de julho de 2016

Resenha: enxágue condicionante reconstrutor Tentação Ácida, da Novex


Esse é o Enxángue Condicionante Reconstrutor da linha Tentação Ácida, da Novex. Essa linha ainda conta com um xampu (proibido para as técnicas sem xampu e xampu leve) e condicionador (liberado para ambas as técnicas). Eu só comprei esse produto da linha porque fiquei atraída pela proposta reconstrutora dele, já que meu cabelo não gosta muito de queratina líquida. Vou contar pra vocês o que eu achei desse produtinho!


Esse Condicionante Reconstrutor pode ser usado de três maneiras, de acordo com o fabricante:

1 - Pré-xampu: Com os fios secos, borrife o produto no cabelo, da raiz às pontas, e deixe que ele haja por cinco minutos. Depois desse tempo, enxague normalmente e prossiga a lavagem
2 - Entre o xampu e o condicionador: Lave o cabelo com xampu (ou cowash) e, depois de enxaguar, passe o produto por toda a extensão dos fios. Espere agir por cinco minutos e adicione uma máscara ou condicionador e deixe agir pelo tempo indicado. Enxague e finalize.
3 - Pré-escova: Com os cabelos limpos e úmidos, aplique o produto nas madeixas, penteie e passe chapinha ou secador.

As vezes que usei foram seguindo as instruções do passo 2. Por que? Acredito que a primeira forma de uso não é muito legal porque todo o produto vai embora com o xampu. A terceira forma não é interessante porque não escovo e nem chapinha nos cabelitos - e até posso fazer, mas acho que vai demorar um pouco pra isso acontecer, rs.

Minhas impressões sobre o produto:

Primeiro quero ressaltar que o cheirinho desse Enxágue é maravilhoso! Bem levinho e cítrico, nada que me incomode. O produto é como uma água, não pesa nadinha no cabelo. Sobre o uso em si, não sei se preciso falar alguma coisa depois dessa foto aí do lado. Meu cabelo ficou super macio, definido, diminuiu até o frizz! Coisa que é muito difícil acontecer.

Não consigo ter esse resultado quando uso queratina líquida na reconstrução. Meu cabelo fica seco, sem definição, enfim, bem feio. E essa foi a saída (maravilhosa) que encontrei pra fazer minha reconstrução dar certo. Talvez pelos componentes reconstrutores virem menos concentrados.

As proteínas de reconstrução (queratina, arginina, etc) só aparecem mais para o final da composição, indicando que tem em menor quantidade. Para o meu cabelo, que não precisa tanto de reconstrução é ótimo, mas para cabelos que tenham passado por processos mais severos, como progressivas e colorações, pode ser que esse produto não dê um resultado tão bom quanto deu nos meus fios, já que meu cabelo está sem nenhuma química permanente.

Só tenho elogios pra o Enxágue Condicionante Reconstrutor Tentação Ácida, de verdade! Essa foto aí do lado não tem nenhum efeito, tá?

Composição: Aqua, PPG-5-Ceteth-20, DMDM Hydantoin, Parfum, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Alcohol, Butylphenyl Methylpropional, Citral, Citranellol, D-Limonene, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Linalool, Acetum, Propylene Glycol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Hydrolized Keratin, Lactic Acid, Salicylic Acid, Rubus Idaeus Fruit Extract, Sodium PCA, Arginine, CI 16255, Proline, Serine, Phenoxyethanol, CI 42090, Acetyl Cysteine, Disodium EDTA.

Dúvidas nos comentários! Beijos.

2 comentários:

  1. Adorei essa resenha. Qual foi o valor deste produto? Comprasse aonde? Bjo e sucesso;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Milene, Obrigada! :)
    Eu comprei por R$18 na loja Meu Cabelo Lindo, eles vendem online e também têm uma loja física no Recife, perto da Uninassau. Vi que também vende no Mundo do Cabeleireiro, mas lá tava mais caro, cerca de R$ 23. Beijo.

    ResponderExcluir