quinta-feira, 28 de julho de 2016

Resenha: co-wash da linha S.O.S Bomba de Vitaminas + Projeto Rapunzel


Eu sempre quis experimentar a linha S.O.S Bomba de Vitaminas da Salon Line, mas como sigo a técnica xampu leve e os outros produtos são proibidos, eu não podia. Então quando lançaram esse co-wash foi perfeito pra mim! E agora eu vou contar pra vocês o que achei dessa mercadoria e também sobre o Projeto Rapunzel que pretendo fazer com esse co-wash. Vem!

O produto promete reduzir a queda e lavar de maneira suave os cabelos, além de garantir crescimento comprovado em 15 dias. Whey Protein, vitamina A, óleo de rícino, d-panthenol e biotina são alguns ingredientes que compõe a formulação do item. Todos eles tem como função fortalecer e auxiliar no crescimento das madeixas.

O que eu achei: uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de ter parabenos, que não é proibido para as técnicas, mas algumas pessoas têm alergia e não vão puder usar esse produto, principalmente porque ele é aplicado no couro cabeludo. Também tem óleo de rícino, então grávidas, lactantes e crianças não podem usar.

A textura dele é mais consistente do que as dos condicionares limpantes que eu estou acostumada a usar, mas esse não foi um problema já que achei bem fácil de espalhar. Também é um pouco oleoso, acredito que pela presença do óleo de coco como terceiro ingrediente presente na composição. O cheirinho é maravilhoso, eu gostei muito!


Eu senti sim que o meu cabelo tava limpo, mas não com a refrescância a qual estou acostumada. Ainda assim, foi uma lavagem satisfatória - esperarei os próximos dias para contar a vocês se realmente mantém os fios limpos por muito tempo. No rótulo, muitos componentes são extratos vegetais, o que é ótimo, porque ajuda na hidratação das madeixas.

E nessa parte o co-wash S.O.S. Bomba de Vitaminas cumpre o que promete, porque hidrata os fios. Ajuda até no desembarace. Por mim, para uma primeira impressão, tá aprovado! Achei válido o preço pela quantidade de produto que vem (R$ 13,55 por 300ml, no Mundo do Cabeleireiro da rua Sete de Setembro, no bairro da Boa Vista, no Recife). Apesar disso, acho que não compraria novamente porque acredito que o cabelo precisa descansar um pouco. Óleo de rícino ainda me deixa muito desconfiada por conta de seus possíveis efeitos colaterais.

Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cocos Nucifera Oil, PEG-90M, Cetrimonium Chloride, Parfum, Panthenol, Rose Extract, Glycyrrhina Glaba Rhizome/Root, Cichorium Intybus Leaf Extract, Hydrolyzed Rhodophycea Extract, Bertholletia Excelsa Seed Oil, Menthol, Biotin, Propylene Glycol, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Propylparaben, Butylparaben, Imidazolidinyl Urea, Disodium EDTA, Ricinus Communis Seed Oil, BHT, Methylchloroisothiazolinone, Methyllisothiazolinone, Citric Acid, Whey Protein, Retinyl Palmitate, Butylphenyl Methylpropional.

Projeto Rapunzel

Pois bem, já que estou usando esse co-wash que promete crescimento acelerado, vou fazer o Projeto Rapunzel, que consiste no seguinte: tirei a medida do meu cabelo e vou usar o produto até o final. Daí vou mostrar a vocês se esse item realmente cumpre o que promete.

Foto tirada no dia 22 de julho de 2016 (ignorem a minha cara)
Estou registrando que, na primeira vez em que usei, o meu cabelo estava medido 20 centímetros. Peguei a parte de baixo porque é a maior e contei a partir da minha orelha. Assim que o produto acabar eu volto pra contar pra vocês o que aconteceu.

É isso, minha gente! Dúvidas e sugestões nos comentários. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário