quinta-feira, 7 de julho de 2016

Resenha: Cachos dos Sonhos e Crespo Divino #Tôdecacho


Esses dois produtinhos caíram nas graças de muitas onduladas, cacheadas e crespas! E por isso mesmo que hoje eu vim falar dos cremes de pentear Cachos dos Sonhos (branco) e Crespo Divino (verde), da linha Tô de Cacho, da Salon Line. Vou falar um pouco sobre a composição de cada um, o que achei quando finalizei meus cabelitos com ele, diferenças entre os dois, entre outros detalhes.

Vou começar falando das semelhanças entre os dois. O cheiro é bem semelhante e eu gosto muito porque não é forte, mas é característico. Eles são ótimos para desembaraçar o cabelo, porque realmente componentes emolientes, como o poliquartênio que é um agente super hidratante e ainda sela muito bem as cutículas do cabelo Além disso, ele ainda é hidrossolúvel, ou seja, não deixa resíduos no couro cabelo e é liberado para as técnicas sem xampu e com xampu sem sulfato.

No rótulo do Cachos dos Sonhos, a Salon Line diz que ele é um creme de pentear leve e hidratante, que controla o tão temido frizz. Na composição, o produto possui óleo de amêndoas (quem é crespa e cacheada sabe os benefícios que os óleos trazem para as nossas madeixas!), que é rico em vitaminas A, E, B1, B2 e B6 e também de moringa, com ácidos graxos. Além de conter tutano, cheio de proteínas e colágenos, agentes de reconstrução capilar.

Vale ressaltar que esse creme de pentear a o único da linha Tô de Cachos liberado para no poo, porque não contém silicones insolúveis, nem parafina, petrolatos e os outros proibidos que já conhecemos muito bem.

O creme é indicado para cabelos do tipo 2abc e 3a, ondulados e cacheados, ainda segundo a embalagem. Porém, acho que essa classificação não é tão importante porque o cabelo pode ser tipo 4 e adorar esse creme de pentear, então sugiro que você não se apegue a esses detalhes.

Minha opinião: O Cachos dos Sonhos realmente cumpre o que promete, porque é um creme realmente leve que deixa o cabelo bem soltinho. Eu gostei muito quando usei, ele define meus cachos e não tinha tanto o volume natural, apesar de não ser o meu preferido para essa finalidade. Recomendo para quem não gosta de cremes muito oleosos. Eu paguei R$ 12,90 no pote de 300 ml e achei um bom custo benefício porque rende bastante, já que é bem grossinho.

Composição: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Polyquartenium-55, PEG-14M, Glycerin, Disodium EDTA, Behentrimonium Methosulfate, Orbignya Speciosa Kernel Oil, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Parfum, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Bubulum Oil, Moringa Pterygosperma Oil, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butyphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin. Geraniol, Hexyl Cinnamal Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexenecarboxaldeyde, Limonene, Linalool.

Definição, nutrição e volume nas alturas é o que promete o Crespo Divino. A sua fórmula é enriquecida com cera de abelha, responsável pelas vitaminas e minerais, mix de aminoácidos, que dão força aos fios, e queratina, proteína rica em aminoácidos estruturais, super importante para a reconstrução capilar.

Diferente do Cacho dos Sonhos, esse produto contém silicones insolúveis e portanto é permitido apenas para low poo. Basta comparar as texturas para perceber que essa versão verde é mais oleosa que o creme branco e também mais pesado. Isso se dá por conta dos componentes reconstrutores presentes na composição e também óleos.

Na embalagem, o uso recomendado é para cabelos 3bc (que eles chamam de crespos, mas na verdade cabelos tipo 3 são cacheados) e para quem está em transição. Como disse anteriormente, acredito que essa classificação não é tão importante. Meus fios são 3A, em sua maioria, e eu simplesmente amo o efeito que esse produto dá no meu cabelo.

Minha opinião: É até difícil falar sobre esse creme de pentear porque eu sou apaixonada por ele! Algumas pessoas reclamam que, por ter muitos agentes reconstrutores ele acaba dando uma ressecada nas madeixas, mas uso ele há bastante tempo e nunca ressecou. Ele tem uma textura grossinha, do jeito que eu gosto para dar definição nos meus cachos que se desfazem com muita facilidade. até no dayafter ele é maravilhoso porque não preciso passar nada no cabelo e ele fica lindo. Desembolsei o mesmo valor, R$ 12,90 e valeu muito a pena. O meu primeiro tá acabando e eu já comprei outro. Meu creme preferido sem dúvidas!

Composição: Aqua, Hydroxyethylcellulose, Polyquartenium-55, Glycerin, Disodium EDTA, BHT, Glycine Soja Oil, Behentrimonium Chloride, Cetearyl Alcohol, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, Cetrimonium Chloride, Parfum (Fragrance), Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Phenoxyethanol, Methylparaben, Propylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Cera Alba, Sodium PCA, Sodium Lactate, Arginine, Aspartic Acid, PCA, Glycine, Alanine, Serine, Valine, Proline, Threonine, Isoleucine, Histidine, Phenylalanine, Keratin, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butyphenyl, Methylpropional, Citronellol, Coumarin. Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexenecarboxaldeyde, Limonene, Linalool.

Dessa linha, ainda há o da embalagem amarelinha, Crespíssimo Poderoso, que ainda não testei. Vocês já usaram algum desses cremes de pentear? Gostaram ou não? Me contem suas experiências! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário