terça-feira, 12 de julho de 2016

Pela saúde dos seus fios


A intenção desse post é trazer algumas dicas básicas de cuidados com as madeixas. Serve pra qualquer tipo de cabelo e eu te garanto que se você segui-las direitinho, tem tudo para ter fios saudáveis, livres de caspa e coceiras (ao menos que você tenha alguma doença capilar relacionada a um dos dois casos). Então vamos lá:


Dicas:

-  O único produto que entra em contato com a raiz do seu cabelo é o xampu (e cowash, no caso de quem faz no poo). Não use condicionadores, máscaras e muito menos creme para pentear no couro cabeludo, porque eles podem entupir os folículos capilares, causando infecções e caspa.


- Não deixe a máscara mais tempo do que o indicado no rótulo, caso contrário, o creme pode dar o efeito rebote e deixar as madeixas ressecadas. O fabricante indica o tempo exato para que a máscara faça efeito e se você insistir em passar do tempo necessário pode se arrepender depois.

- Máscaras e condicionadores não foram feitos para ser deixados no cabelo. Por tanto, enxague bem os fios antes de sair do banho para garantir que não ficaram resíduos de produtos que devem ser retirados do cabelo.

- Ao aplicar um creme de pentear, dê um espaço de, pelo menos, dois dedos da raiz. O couro cabeludo tem oleosidade natural e não é preciso colocar cremes nele - caso coloque, há sérios riscos de caspa. O ideal é aplicar apenas no comprimento e pontas.

- Tenha sempre um protetor térmico por perto se você costuma usar secador ou difusor. Calor excessivo resseca e quebra os cabelos, principalmente cacheados e crespos, que tendem a ser mais finos e sensíveis.

- Se você é cacheada ou crespa não desembarace os fios secos. Isso quebra demais o cabelo. Penteie as madeixas molhadas ou umedecidas com óleos ou cremes para essa finalidade.

- Se você segue cronograma capilar, deixa o seu cabelo descansa 48h antes da próxima etapa. Se você não der esse tempo de descanso, os fios podem sofrer de excesso de vitamina, o que ocasiona queda e ressecamento.

- Evite levar o cabelo todos os dias, principalmente em água quente. O excesso de xampu e o calor podem deixar os fios ressecados. O ideal é lavar um dia sim e outro não, ou pelo menos a cada dois dias e em água fria ou morna, no máximo.

Mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários! Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário