domingo, 10 de julho de 2016

O Revolução Crespa foi premiado no Intercom!

Eu acho que eu nunca vou cansar de agradecer todo mundo que participou desse trabalho! Para quem ainda não sabe, Revolução Crespa foi o meu projeto de conclusão de curso em jornalismo, junto com a minha amiga e companheira de loucuras Bianca Bion. Hoje, dia 9 de julho, aconteceu a premiação da Expocom dentro do Intercom Nordeste 2016, que é o Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Nosso trabalho ganhou o prêmio da modalidade Blog, dentro da categoria Rádio, TV e Internet!


Eu tô tão feliz e realizada que nem tenho como explicar em palavras a minha sensação! Esse projeto é responsável por tudo e essa premiação vem pra confirmar a importância de toda a mudança que esse trabalho trouxe para a minha vida.

O RC traz histórias de pessoas que passaram por transição capilar e tiveram suas vidas transformadas. Fala também sobre a importância do empoderamento estético, principalmente, para a comunidade negra, que tanto sofre com o racismo velado nesse país. Ouvimos personagens inspiradores, com histórias maravilhosas que nos engrandeceram como jornalistas e mais ainda como pessoas. Nem todas as fontes entraram, mas queremos agradecer as mais de 150 que foram entrevistadas e que colaboraram para que esse projeto se tornasse tão maravilhoso.

Também não podemos deixar de agradecer, Bianca e eu, ao nosso orientador do trabalho, Dario Brito, que escutou muitas das nossas dúvidas e questionamentos durante seis meses. Impossível também não agradecer ao webdesigner do Revolucão Crespa, Flávio Santos, que fez esse layout incrível que eu não canso de ver nunca. Os familiares que embarcaram nas nossas loucuras e nos levaram para todos os cantos da região metropolitana do Recife em busca de eventos sobre cabelos e bons personagens (mainha, a senhora é fod*! <3). Esse trabalho é muito de vocês!

Esquerda pra direita: Flávio, Bianca, eu e Dario
Ao acompanhar a premiação através do Facebook, já que infelizmente não pude estar presente no local do evento, me passou um filme na cabeça de como tudo começou. Da minha transição, do meu desejo de dar voz a tanta gente sensacional que é invisibilizada pela mídia todos os dias, do meu desejo (e de Bi) de ajudar... e quando eu vi o meu nome nesse slide, o coração quase parou! É simplesmente indescritível a sensação.

Mais uma vez, obrigada demais a todo mundo! Também a quem entrou no site, na nossa página do Facebook e leu, compartilhou. O Nós de Fada só é possível graças a toda essa trajetória. Tenho orgulho demais do RC, de toda a transformação que ele me trouxe e continua trazendo. E posso dizer que, com certeza não é só por cabelo! O Intercom Nacional, que acontece em São Paulo no mês de setembro, nos espera!

Quem quiser saber mais sobre o Revolução Crespa pode acessar o site clicando aqui ou através da página do Facebook. Gratidão, meu povo! Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário