sexta-feira, 15 de julho de 2016

Como fazer cowash

Muitas pessoas se frustram porque querem fazer a rotina sem xampu ou gostam de intercalar lavagens com xampu sem sulfato e cowash e não conseguem bons resultados lavando o cabelo com condicionador. Pois seus problemas acabaram! Nesse post eu vou explicar direitinho como fazer um cowash de maneira que seu cabelo fique verdadeiramente higienizado.

Pois bem, como eu já expliquei na postagem sobre a rotina sem xampu, cowash é a maneira como as pessoas que seguem a técnica que não usa nenhum tipo de xampu lavam o cabelo. Como isso é possível? Os condicionados liberados para cowash tem agentes limpantes, diferentes dos condicionadores que usamos no dia a dia.

É importante lembrar que é preciso seguir as rotinas sem xampu ou com xampu sem sulfatos para os cabelos com o método cowash, pois por ter agentes de limpeza menos agressivos, há alguns componentes químicos, como petrolatos e silicones insolúveis que os condicionadores limpantes não conseguem retirar. No caso do low poo, em que é permitido o uso desses silicones, é necessário lavar o cabelo com xampu sem sulfato de vez em quando para tirar os resíduos.

Eu quero salientar, mais uma vez, que não é qualquer condicionador que é liberado para tal técnica. O cowash funciona como um substituto mais leve do xampu, então, pode ficar tranquila(o) porque seus fios realmente estarão limpos após a aplicação do produto, só é preciso prestar atenção em alguns detalhes para que o ritual seja satisfatório:

1 - Antes de aplicar o produto certifique-se de que o cabelo já foi molhado em toda a sua extensão. Massageie um pouco o couro cabelo para espalhar a água por toda a sua cabeça.

2 - Na hora de aplicar o cowash não economize em condicionador. Passe calmamente em toda a cabeça e faça massagem com a ponta dos dedos. É interessante passar em cada mecha do cabeço.

3 - Massagear o couro cabelo é o segredo. Quanto mais ele for estimulado, mais limpo ele vai ficar. Separe um pouco de creme com enxágue para os comprimentos e pontas (como é condicionador, não vai ressecar os fios)

4 - Deixe o cowash agir por uns poucos minutos e enxague também massageando os fios. Depois de bem enxaguado, passe um condicionador hidratante para selar as cutículas do cabelo.

Atente para os condicionadores que tem escrito "cowash" em suas embalagens ou cremes multifuncionais que também oferecem essa opção. Esses são alguns dos produtos liberados para a técnica (lembrando que cowash não pode ter silicones insolúveis em sua composição):


1 - Creme multifuncional Multy, da Salon Line
2 - Condicionador da linha Botica, da Bio Extratus
3 - Creme multifuncional Yamasterol Queratina, da Yamá
4 -Condicionador da linha Curly Wurly, da Lola Cosmetics
5 - Creme multifuncional Yamasterol Babosa, da Yamá
6 - Creme multifuncional da linha Comigo Ninguém Pode, da Lola Cosmetics
7 - Cowash Yamasterol, da Yamá
8 - Creme Multifuncional No Poo, da Novex.

Se tiverem mais alguma dúvida sobre o assunto, comentem que eu responderei com o maior prazer. Por hoje é isso. Beijos!

4 comentários:

  1. Não consigo encontrar nenhum desses produtos p co wash, nem o Yamasterol! No caso quero intercalar já que quero começar o low. Queria saber se posso utilizar condicionadores liberados p low mesmo, p co wash... Por exemplo, tenho 2 liberados da monange e um da Suave, posso usá-los até encontrar um próprio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natana, o problema é que muitos condicionadores liberados pra low contêm silicones insolúveis, aí não dá pra fazer cowash com eles. Se você quiser tentar que não seja específico pra função, que pelo menos um seja um liberado pra no poo. Mas é importante lembrar que nem todo condicionador liberado pra no poo serve pra cowash e o resultado pode não ser o que você gostaria.

      Excluir
  2. Um fácil de encontrar e que é liberado para noo é o stop queda da Garnier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já vi muita gente fazer cowash com ele e dizer que é ótimo. Eu particularmente prefiro fazer só com os que têm indicação no rótulo, mas fica a critério de cada pessoa.

      Excluir